Header Ads

Notícias de Última Hora

Goleiro do Egito rejeita o prêmio melhor do jogo por ser patrocinado por marca de cerveja

Mohamed El-Shenawy não quis o prêmio Foto: Reprodução / Twitter

Após a derrota do Egito para o Uruguai na estreia da Copa, o goleiro Mohamed El-Shenawy se recusou a receber o troféu do "Man of the Match" (o melhor jogador da partida), que aconteceu na Arena Ecaterimburgo, no sábado, pela primeira rodada do Grupo A. O problema é que o prêmio é entregue por uma marca de cerveja, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa, que sempre entrega -uma taça artística vermelha ao melhor do jogo.
Muçulmano, o egípcio considera o álcool contrário a sua religião e optou por recusar o prêmio. Após o jogo, El-Shenawy foi visto levantando a mão para desprezar o presente - provocando uma espécie de debate. O registro foi feito pelo empresário Marwan Ahmed e publicada no seu Twitter, logo após o confronto.
Os três países africanos na Copa – Senegal, Egito e Tunísia –, além de Arábia Saudita e o Irã, tradicionalmente evitam o álcool porque tem o islamismo como religião.
.@FIFAcom have a deal with @Budweiser for the award. Being alcohol, there are 3 North African nations + Saudi & Iran in the @FIFAWorldCup. Did they not think these guys won’t accept the award? ⁠ ⁠’s @Melshenawy did not take his today.
El-Shenawy, de 29 anos, é jogador do Al-Ahly e foi essencial no duelo contra o Uruguai, apesar de o time ter perdido por 1 a 0, com um gol de Gimenez, aos 44 minutos do segundo tempo.

Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante