Header Ads

Notícias de Última Hora

17 animais são resgatados em estado de subnutrição em casa abandonada no Papicu

Os 13 cães e 4 gatos foram resgatados pela Guarnição da Polícia Ambiental e encontram-se no Abrigo São Lázaro


O lugar, identificado como "Casa dos Horrores" pelos denunciantes que ligaram para a Polícia, estava muito sujo e desorganizado ( Fotos: VC Repórter )

A madrugada deste domingo (22) foi de intenso trabalho para a guarnição da Polícia Ambiental e para os voluntários da ONG Abrigo São Lázaro, que resgataram 17 animas em condição de subnutrição numa residência abandonada no bairro Papicu. O lugar, identificado como "Casa dos Horrores"pelos denunciantes que ligaram para a Polícia, estava muito sujo e desorganizado, e os proprietários ainda não foram identificados.
De acordo com um dos voluntários do abrigo, Thiago Viana, os 13 cães e 4 gatos chegaram à ONG entre 3h e 3h30 da manhã. "A Polícia Ambiental entrou em contato com a Rosane e ela veio recebê-los. Teve animal que não tinha força nem para sair, teve que ser carregado no braço", lamenta o voluntário.
As investigações sobre o caso seguem neste domingo, na tentativa de localizar os proprietários da casa e responsabilizá-los. Mas, segundo Thiago, no entendimento do Abrigo, "o que aconteceu ali foram animais abandonados, ou todos de uma vez, ou de um em um", acredita.
Mesmo as denúcias, para o voluntário, já vinham acontecendo há mais tempo. "Geralmente quando a Polícia vai é porque já houve outras denúncias. Deve ter tido muitas", analisa.
Abrigo solicita ajuda para os animais resgatados
Com uma dívida na Vetclinic, a clínica parceira, em torno dos R$ 30 mil, o Abrigo São Lázaro iniciou uma campanha no Instagram para conseguir o apadrinhamento dos 17 animais resgatados nesta madrugada. "Precisamos de pessoas que apadrinhem esses animais. Eles não precisam ir para a casa dos padrinhos, ficam sob nossa tutela, mas a responsabilidade financeira de manter com ração, tratamento e medicamento é de quem apadrinha", explica Thiago.
Os interessados devem entrar em contato com a ONG pelo instagram via direct. "Não tem muita burocracia e não é um valor exorbitante a ser pago", alerta o voluntário.

As contas-correntes do abrigo também estão disponíveis para doações:
Caixa Econômica Federal
CNPJ:13043465/0001-71
Agencia: 0619
C/C: 3054-6
OP: 003.
Banco do Brasil
CNPJ: 13043465/0001-71
Agencia: 2925-4
C/C: 32784-0
Itaú
CNPJ: 13043465/0001-71
Agencia: 1338
C/C: 71900-6

Resgate de animais no Papicu

Resgate de animais no Papicu




Fonte:DN




Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante