Header Ads

Notícias de Última Hora

Ator Mário Gomes presta queixa contra associação de moradores da Joatinga

Ator Mário Gomes prestou queixa nesta segunda-feira Foto: Paulo Assad

O ator Mário Gomes, de 65 anos, esteve na 16ª DP (Barra da Tijuca) na manhã desta segunda-feira para prestar queixa contra integrantes da associação de moradores da Joatinga, na Zona Oeste do Rio. Segundo o ator, eles se apropriaram do material doado por ele para a reforma da Praça do Mirante Ricardo Menescal. Ainda de acordo com o ator, policiais civis farão uma diligência na sede da associação ainda nesta segunda.
Mário Gomes conta que, na última sexta-feira, deixou o material que seria utilizado na construção de balanços para as crianças e de bancos, além da colocação de placas. No sábado, quando chegou com o marceneiro que daria início à obra, não encontrou nada do que havia comprado. No total, foram gastos 11 mil reais. O material está guardado em um depósito ao lado da sede da Sociedade dos Amigos da Joatinga (Sajo). O ator se desentendeu com o diretor da Sajo, que teria ameaçado Mário durante a discussão.
Ator planeja reforma da Praça do Mirante Ricardo Menescal

— Quero fazer melhorias nessa praça. Voltei no local onde deixei o material e vi que eles tinham se apropriado das coisas. Ele não quer que as pessoas venham até a praça. Eu já penso o contrário. Praça é o lugar mais democrático que existe. Isso é uma briga dos ricos contra os pobres. Nós discutimos, e ele ameaçou me bater — contou o ator, que mora no bairro há 50 anos e adotou a praça na Fundação Parques e Jardins do Rio.
Segundo a administração da Sajo, o material foi recolhido após ter sido encontrado na praça, aparentemente sem dono. A associação afirma ainda que não sabia a quem pertencia os objetos deixados no local e que, por isso, levou embora. O grupo infiorma ainda que está a disposição para que Mário Gomes recupere o material. Em contato com o EXTRA, a Sajo destaca que só a prefeitura tem autoridade para autorizar a reforma.
No entanto, Mário não acredita na versão contada pela associação:
— Eles sabiam que o material era meu, há câmeras no local. Eu não vou buscar nada. Eles é que devem devolver as coisas onde eles pegaram, que foi na praça. Nem sei como eles conseguiram carregar tudo aquilo, é muito pesado — afirma o ator.
No termo de adoção, assinado por Mário Gomes em setembro do ano passado e publicado em Diário Oficial, o ator compromete-se a manter e conservar a Praça do Mirante Ricardo Menescal. O contrato é válido por um período de dois anos.
Em abril do ano passado, Mario Gomes foi fotografado pelo EXTRA vendendo hambúrquer na Praia da Joatinga, no Rio. A foto correu o Brasil, o ator deu entrevistas em vários programas de TV, ganhou o apoio de velhos e novos fãs. Hoje, Mario Gomes está afastado da televisão. Ele foi um dos maiores galãs das décadas de 70, 80 e 90, quando chegou a protagonizar novelas como "Vereda tropical" e "Perigosas peruas".
Mario Gomes conta com a ajuda da mulher, Raquel, nas vendas da barraquinha Foto: Sandro Cardozo


Recomendadas para você



Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante