Com gols de Pedro, Flu encerra jejum de vitórias e derrota o Sport em Recife
Pedro marcou dois gols e virou o artilheiro do Brasileiro Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Se tem Pedro na frente, pode ficar tranquilo. Parece ser o lema do Fluminense na volta do Brasileiro. Depois de evitar a derrota contra o Vasco, no meio da semana, o atacante marcou os gols da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo, na Ilha do retiro.
Graças à pontaria do seu camisa 9, que chegou a artilharia do Brasileiro (9 gols), o Fluminense voltou a vencer no Brasileiro. O jejum encerrado em Recife era de seis partidas sem vitória. Com 18 pontos, o time das Laranjeiras está em 11º na tabela.
- É importantíssimo vencer. Temos que estar pontuando se quisermos sonhar mais alto. O Fluminense é um time de tradição, tem que pensar alto e subir na tabela - celebrou o herói da partida ao canal Premiere.
Foi também o primeiro triunfo do Fluminense sob o comando de Marcelo Oliveira. O treinador segue sem conhecer o gosto da derrota. Na quarta-feira, pode vencer a segunda seguida, contra o palmeiras, no Maracanã.
Fora de casa, o Tricolor começou com a proposta de deixar o Sport com o domínio de bola. Mas não deixou de aproveitar suas chances. Aos 17m, Pedro aproveitou cruzamento de Léo e, com um giro bonito dentro da área, finalizou de primeira para marcar.
Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, Gabriel aproveitou rebote de Júlio César e deixou tudo igual.
O revés não abalou o Fluminense, que voltou do intervalo melhor do que o rival. Após perder algumas chances, inclusive com o próprio Pedro, o Tricolor chegou à vitória, aos 40m, em jogada inciada após falha da zaga pernambucana. Após dois chutes travados na área, a bola sobrou para Júnior Dutra ajeitar para o camisa 9, que empurrou para o gol com o calcanhar.
- Estou muito feliz com essa oportunidade de ser titular. Sei o tamanho da reponsabilidade que tenho. Mas vivi para isso: ser titular com a camisa 9. A cobrança é total em mim. Quando perdi um gol, ali, nao me abalei. Até pedi desculpas aos meus companheiros. Mas tive tranquilidade e pude fazer gol da vitória - comemorou Pedro.
Fonte:Extra
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante