Header Ads

Notícias de Última Hora

Jogadores do Ferroviário afirmam terem sofrido discriminação durante jogo em Porto Alegre

A equipe foi recebida com gritos de “nordestinos malditos” e “comedores de farinha” na capital gaúcha


O Ferrão foi derrotada no jogo de volta diante do São José por 2 a 1, mas garantiu vaga na final ( Foto: Reinaldo Jorge )

A semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro entre São José/RS Ferroviário, disputada neste domingo (22), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ficou marcada para além do resultado da partida. Jogadores do time coral relataram casos de preconceito contra nordestinos por parte da torcida local.
Segundo o centroavante Edson Cariús, artilheiro do Tubarão da Barra com 10 gols no certame, a equipe foi recebida com gritos de “nordestinos malditos” e “comedores de farinha” no Estádio Passo D'Areia, localizado na capital gaúcha. A denúncia foi realizada através das redes sociais.
“Só lamento no tempo de hoje ainda ver esse tipo de preconceito. Há, só lembrando que sou nordestino sim senhor e com muito orgulho. Amo meu Ceará, amo meu Nordeste. Que Deus possa abençoar cada uma dessas pessoas que usam de suas soberbas para discriminar os nordestinos, que tanto fizeram pelo Brasil”, postou o jogador, que é natural de Cariús, cidade distante 400 km de Fortaleza.
Quem também se manifestou foi o meia Esquerdinha, que participou da campanha do Ferrão na Série D e entrou na partida contra o São José/RS no segundo tempo. Reafirmando que nasceu na Paraíba, o atleta questionou a motivação dos atos preconceitos e respondeu às provocações.
“Por que tanta raiva dos nordestinos? Sou comedor de farinha mesmo, como arroz e feijão, amo rapadura, sou nordestino “PARAIBANO” com muito orgulho. Só que falaram muito de e futebol que é bom, nada. Aqui é Nordeste e tem que respeitar”, afirmou em um trecho da publicação.
Dentro de campo
O Ferroviário foi derrotada no jogo de volta diante do São José por 2 a 1, mas garantiu vaga na final da Série D porque venceu os gaúchos na Arena Castelão pelo placar de 3 a 1. Como o regulamento da competição prevê resultado acumulativo, a participação coral na decisão foi assegurada pelo saldo de gols.
O adversário coral sairá hoje, à partir das 21h15, quando se enfrentarão os outros dois semifinalistas, Imperatriz/MA e Treze/PB, em João Pessoa. No confronto de ida, o time maranhense venceu por 1 a 0.

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante