Header Ads

Notícias de Última Hora

Fotógrafo de agência de modelos que aplicou golpe em Várzea Alegre é preso na Bahia sob acusação de assédio sexual

Fotógrafo acusado de assédio sexual foi preso na Bahia.

O fotógrafo, Aírton Pereira, foi preso na sexta-feira, 21, em Jequié, na Bahia, pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) sob acusação de assédio sexual contra adolescentes.

Segundo informações, as jovens eram fotografadas para fazer parte de uma agência com expectativa de serem modelos. Após denúncia e investigações, a Polícia identificou sete vítimas. 
A prisão do profissional ocorreu em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz de Direito da Vara Criminal, Carlos Alberto Fiúza.
Airton Pereira seria sócio-fundador da empresa Groupap Models, uma agência de modelos com sede em Jequié, na Bahia, que tem como objetivo lançar modelos femininos e masculinos no mundo da moda e da publicidade. No site da empresa, ele aparece com o nome de Ayrtonny Pereira.
O fotógrafo foi encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié e foi acusado de prática de crimes de estelionato, estupro, violação sexual mediante fraude, do Código Penal, e por fotografar cenas de sexo conforme Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Jovem diz que sofreu abuso em Várzea Alegre 
Na cidade de Várzea Alegre, Airton Pereira já realizou trabalhos com várias jovens com promessa de trabalho como modelo, após sessão de fotos. Uma das jovens que não quer ser identificada disse que também sofreu abuso, porém, nunca quis denunciar. Além dela, suas amigas também passaram pela mesma situação.
O fotógrafo aplicou calote na cidade não entregou material (books fotográficos), não realizou curso e foi embora com o dinheiro das inscrições das jovens. Em redes sociais, há várias reclamações e denúncias contra o acusado.

Alerta no site da empresa
No próprio site da empresa Groupap Models, há o seguinte alerta:


Não procuramos modelos por redes sociais para trabalhos e castings; não passamos testes/ trabalhos para pessoas que não fazem parte do nosso casting de modelos; e cuidado com pessoas que se passam por funcionários e scouters usando o nome da groupap models, essas pessoas são golpistas e estão sendo investigadas.
O blog não conseguiu contato com a empresa. As informações iniciais estão no blog do jornalista Marcos Cangussu. 


Recomendado Para Você                




Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante