Mulheres realizam ato contra Bolsonaro na Praia de Iracema; acompanhe
Segundo a organização, cerca de 11 mil pessoas confirmaram participação no evento por meio da rede social Facebook
Concentração de participantes no calçadão da Praia dos Crush ( Kílvia Muniz )
Centenas de manifestantes liderados pelo grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro! - Ceará” estão reunidos na Praia de Iracema, em Fortaleza, em ato contra o candidato do PSL à Presidência da República. As participantes do movimento estão concentradas ao lado do Centro Cultural Belchior, no calçadão da Praia dos Crush, na altura do espigão da rua João Cordeiro. A ideia é seguir em caminhada até o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O evento surgiu a partir de uma mobilização de mulheres que se conheceram por meio da internet. A cerimonialista Mayra Carneiro é uma das coordenadoras. Ela explica que muitas cearenses se uniram ao movimento nacional, conhecido como #elenao. Como o número de adeptas cresceu muito, ela percebeu a necessidade de criar uma mobilização própria, local, que está sendo organizada através das redes sociais.
“No evento do Facebook, nós já temos 11 mil confirmações, além das que estão indecisas”, explica. Atualmente, na página do evento, além das que confirmaram presença, outras 18,3 mil pessoas disseram estar interessadas em comparecer", destaca.
Mayra afirma, ainda, que o movimento é “suprapartidário e plural”. Apesar de estarem previstas, durante o ato, fala de candidatas, ela garante que as participantes são dos mais diversos partidos ou não têm filiação.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante