Prefeitura de Iguatu e Apae firmam convênio para contratação de profissionais de Saúde
Secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, destacou a importância do convênio. Fotos de HB
A secretaria de Saúde de Iguatu firmou convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com o objetivo de repassar uma verba mensal no valor de R$ 3 mil para contratação de três profissionais (psicólogo, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo).
Em solenidade que contou com a presença de pais, alunos da instituição, professores, diretores e autoridades locais, o convênio foi firmado, em um clima de emoção. Jovens da Apae fizeram apresentações de dança.
A unidade atende 210 alunos regularmente matriculados. O convênio começa a valer a partir deste mês. “É um momento muito especial, esperado por todos nós”, pontuou o presidente da Apae, Adail Freire.
“O nosso esforço é ajudar, apoiar a instituição”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, que anunciou que a deputada estadual, Miriam Sobreira, iria alocar recursos por meio de emenda parlamentar ao Orçamento do governo do Estado para aquisição de sistemas de ar condicionado para o auditório. “Outras parcerias serão implementadas”.
A secretária de Educação, Elisa Medeiros, destacou outros convênios mantidos entre a Prefeitura e a Apae para cessão de 40 professores, repasse da merenda escolar e também transporte escolar, perfazendo um total de mais de R$ 600 mil por ano.
A diretora da Apae, Ieda Couras, destacou o convênio para o repasse de verba visando à contratação de profissionais de Saúde e a conquista de um financiador para a construção de um ginásio coberto na Casa Lar. “Todos nós agradecemos de coração esse convênio, que era um sonho e estamos muito felizes”, frisou.
Apresentação de número de dança por alunos da Apae
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Fonte:DN
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