Iguatu mantém tradição e comemora chegada do Ano Novo com missa campal e queima de fogos
Neste ano, a missa começou bem mais tarde, após as 23 horas, e no momento da passagem de ano, o padre Carlos Roberto Alencar fez a contagem regressiva e depois retomou a liturgia. Essa é a tradição local.
Tradição em Iguatu: missa no Réveillon. Fotos de Honório Barbosa
Moradores da cidade de Iguatu mantiveram a tradição e comemoraram a chegada de 2019 na Praça da Matriz de Senhora Sant’Ana. Houve celebração de missa, campal, presidida pelo padre Carlos Roberto Alencar, que deu a bênção da paz. No momento da chegada do ano novo, as pessoas se abraçam, desejam paz uns aos outros e param para olhar a queima de fogos, patrocinada pela Prefeitura.
Centenas de católicos participaram do evento religioso. Na praça ao lado, outras centenas de moradores ficaram no passeio, aguardando a queima de fogos na passagem de ano novo. O fotógrafo Carlos Nascimento (Kaká) observou a redução de número de pessoas na missa e na praça.
Houve festas privadas realizadas em restaurantes e casas de moradores, reunindo amigos e parentes. É comum a queima de fogos de artifício nesses locais de festejos. A maioria celebra a chegada do Ano Novo com amigos e a família nas calçadas de casas, nos diversos bairros da cidade.
Fonte:Com informações do blogs.diariodonordeste
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante