Header Ads

Notícias de Última Hora

Na volta à Série A, Fortaleza sofre goleada de 4 a 0 para o Palmeiras

Verdão se impõe, marca forte e não dá espaço para o Tricolor na estreia da Série A. Goleiro tricolor, Felipe Alves impediu uma goleada ainda maior que o 4 a 0

No duelo entre os atuais campeões da Série A e B, o Fortaleza foi presa fácil para o Palmeiras (Foto: Peter Leone/Futura Press/ Estadão Conteúdo)

Podia ter sido pior, mas Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, não deixou. A estreia do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro mostrou que não vai ser nada fácil passar por times como o Palmeiras-SP, atual campeão brasileiro da Primeira Divisão. O Leão perdeu por 4 a 0 para o Verdão - fora de casa, no Allianz Parque -, resultado de um time nervoso, que errou passes e sofreu com a marcação forte do adversário.
Depois de seis jogos sem levar gol, o Fortaleza começou a partida com uma finalização logo aos cinco minutos. A primeira de poucas. O Verdão logo mostrou a que veio e, aos oito, Dudu chutou para o gol - que logo foi anulado por impedimento.
A entrada do meia Zé Rafael, no lugar do contundido Ricardo Goulart, aos sete, mudou a dinâmica do jogo. Não demorou para o ex-jogador do Bahia começar a goleada. Aos 16 minutos, o paranaense marcou em uma jogada intensa pela esquerda.
O time paulista se impôs, a marcação foi forte e o Fortaleza não conseguiu utilizar sua maior arma, que é a velocidade pelas laterais - até porque, encharcado, o campo estava pesado. Aos 26 minutos, Dudu, cara a cara com o goleiro tricolor chutou, mas Felipe Alves parou. Mais da metade do primeiro tempo e o Fortaleza não conseguia ter domínio da bola.
A volta do vestiário trouxe um Palmeiras ainda mais forte. Mas também com Felipe Alves fazendo valer a escolha de Rogério Ceni, que preteriu Marcelo Boeck, ídolo do Fortaleza, em favor dele. Com apenas dois minutos, o goleiro defendeu após jogada em que quase levou gol contra, em tentativa de cortar o cruzamento. O segundo gol do Verdão, no entanto, não tardou. Veio aos 13 minutos, quando o lateral Marcos Rocha completou chute cruzado de Zé Rafael.
Aos 19, mais uma vez Felipe Alves defendeu chute perigoso, desta vez de Dudu. Em busca de abrir bem mais uma caminhada rumo ao título, o Palmeiras fez seu terceiro gol na partida - a melhor do clube em 2019. Zé Rafael, de novo, marcou, depois de escorar uma bola que atravessou a área inteira.
Tentando algo novo, o Fortaleza fez três alterações - uma delas a entrada do estreante Kieza. Mas a partida era do Verdão e, nos acréscimos, Bruno Henrique fechou a goleada.
Ao fim da partida, o zagueiro Roger Carvalho, do Fortaleza, mostrou frustração. "Não conseguimos fazer o jogo, a bola era toda hora deles. Aí começaram a criar oportunidade de gols e nada funcionava", afirmou.
Já Rogério Ceni foi realista. "O que tem que ser feito agora é estancar a derrota, que, apesar de ser contra o Palmeiras, foi significativa. E não (podemos) deixar (que) os jogadores percam o foco. Foram 11 jogos invictos, seis jogos sem levar gols. Que a gente possa, quando encontramos times com padrões (financeiros) mais semelhantes — a maioria tem padrão mais alto de investimento — a gente possa desenvolver um melhor futebol", disse após o jogo.
O Leão tentará, na próxima quarta-feira, no Castelão, conseguir um melhor resultado contra o Athletico-PR.

Campeonato Brasileiro - Série A

4x0
Palmeiras
4-3-3: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Fortaleza
4-2-4: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto; Osvaldo, Edinho, Júnior Santos e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni
Data:28/04/2019
Árbitro: Bráulio da Silva Machado-SC; Assistentes: Kléber Lúcio Gil-SC e Hélton Nunes-SC
Gols: Palmeiras - Zé Rafael (16MIN/1ºT e 26MIN/2ºT); Marcos Rocha (14MIN/2ºT) e Bruno Henrique (46MIN/2ºT)
Cartões Amarelos: Deyverson (Palmeiras); Carlinhos, Osvaldo e Rogério Ceni (Fortaleza).
Renda: R$1.463.167,20
Público: 26.701

BRASILEIRO - SÉRIE A

1º Ceará 3 1 1
1º Palmeiras-SP 3 1 1
3º Athletico -PR 3 1 1
4º Flamengo-RJ 3 1 1
5º Chapecoense-SC 3 1 1
5º São Paulo-SP 3 1 1
7º Bahia-BA 3 1 1
8º Atlético-MG 3 1 1
8º Santos-SP 3 1 1
10º Goiás-GO 3 1 1
11º Corinthians-SP 0 1 0
12º Avaí-SC 0 1 0
12º Grêmio-RS 0 1 0
14º Fluminense-RJ 0 1 0
15º Cruzeiro-MG 0 1 0
16º Botafogo-RJ 0 1 0
16º Internacional-RS 0 1 0
18º Vasco da Gama-RJ 0 1 0
19º CSA-AL 0 1 0
19º Fortaleza 0 1 0




Fonte:Com informações do opovo        SARA OLIVEIRA


Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante