Header Ads

Notícias de Última Hora

Volkswagen adquire Ferrari por US $ 13 bilhões, Marchionne renuncia

Sergio Marchionne renunciou ao cargo de presidente e CEO da Ferrari.


O Grupo Volkswagen adquiriu 90% da Ferrari NV por uma quantia de US $ 13 bilhões depois de comprar os acionistas privados e a Exor NV Piero Ferrari ainda manterá seus 10% na companhia que enfrenta grandes reestruturações nas próximas semanas.
Em declarações à GTspirit, o presidente do Conselho de Administração da VW, Matthias Müller, disse que o acordo surge após meses de negociações com Sergio Marchionne, que renunciou ao cargo de presidente e CEO da Ferrari. Muller tem tentado se apossar de Marchionne desde fevereiro, mas o CEO da Ferrari frustrou todos os esforços.
"A discussão para comprar a Ferrari está em andamento desde que a empresa se separou da Fiat SpA em 2015", disse Muller. Quando perguntado se Marchionne fazia parte do acordo, “Marchionne provou ser muito difícil de lidar, não tenho nenhum problema em trabalhar com ele, há um posto esperando por ele nos escritórios da VW e poderíamos usar seu conhecimento para levar o VW Group a um novo nível " , acrescentou.
A Ferrari acaba de lançar o 812 Superfast, que é dito ser o último N / A V12 da montadora italiana. Mas isso pode mudar à medida que a VW quiser manter intacta a imagem do cavalo empinado, incluindo os motores N / A por mais uma década.
Detalhes completos deste relatório podem ser encontrados no site da Volkswagen aqui.


Fonte:Com informações do MN


Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante