Iguatu tem manifestação contra reforma da Previdência e cortes na Educação
Houve paralisação nesta sexta-feira do serviço público municipal, estadual e federal que aderiu à greve nacional.
Idosa de 83 anos despertou a atenção entre os manifestantes em Iguatu. A Aposentada Maria Rufino disse que estava na rua pela libertação de Lula. Fotos de Honório Barbosa
Professores, estudantes, servidores públicos federais, estaduais e municipais realizaram na manhã desta sexta-feira, 14, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, manifestação pelas ruas da cidade contra a reforma da Previdência Social e cortes na verbas públicas para o setor de Educação.
Inicialmente, houve concentração na Praça Gonçalves de Carvalho (Caixa Econômica Federal) e depois conduzindo faixas e cartazes os manifestantes percorreram ruas do centro da cidade.
Escolas, repartições públicas municipais, estaduais e federais não funcionaram neste sexta-feira em Iguatu. O comércio abriu as portas normalmente.
“Estamos nas ruas novamente contra a reforma da Previdência Social, os cortes na Educação e a privatização dos Correios e de outras empresas públicas”, disse o servidor público federal e sindicalista, Luiz Vicente.
O estudante de Geografia do Instituto Federal de Iguatu, Marcos Lima, disse que é preciso ocorrer mobilização em defesa da Educação. “Não podemos aceitar esses cortes”, frisou.
A assistente social, Keile Oliveira, participou da greve geral e defendeu a manutenção de verba na Educação. “São medidas do governo federal que tiram direitos dos trabalhadores, e nós não podemos essas propostas”, pontuou.
Fonte:Com informações do blogs.diariodonordeste
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante