Header Ads

Notícias de Última Hora

Na humildade de Óscar Tabárez, Uruguai enfrenta o Peru nas quartas da Copa América

Lodeiro cumprimenta o treinador da seleção uruguaia, Óscar Tabárez - Foto: Douglas Magno/AFP/16.06.2019

Óscar Tabárez usa palavras que traduzem o espírito da seleção uruguaia em suas entrevistas, não termos técnicos e táticos. E a que fica como lema antes da disputa com o Peru, neste sábado, às 16h, em Salvador, por uma vaga nas semifinais da Copa América, é a humildade.
Uma das favoritas ao título, a Celeste carrega a mística de que as conquistas só vêm com dedicação e trabalho, conceitos construídos ao longo da história gloriosa da seleção, campeã das Copas do Mundo de 1930 e 1950 e maior vencedora da Copa América. E revisitados por “El Maestro” em leitura recente do livro “Legado”, do autor James Keer.
A publicação trata da história do time campeão do mundial de Rugby em 2011, os All Blacks, da Nova Zelândia. Os ensinamentos sobre como suportar a pressão e atingir o alto nível competitivo, segundo Tabárez, são usados para consolidar cada vez mais um trabalho que já é feito no Uruguai no longo prazo.
— O futebol hoje passa mais pela cabeça do que pelo resto. Se fala do futebol de posse, de tendências, não falam de coisas importantes. Os pontos fortes vêm de ações que tenham a ver com valores humanos — entende, os enumerando.
— O respeito, solidariedade, quando a equipe tem isso, dá significado. Quando tem amor ao esporte, ao país, são elementos intangíveis. Contra isso o adversário não pode fazer nada. A palavra que resume isso é atitude — ensinou Tabárez, 72 anos, filho de uma família de professores, que começou no futebol depois de dar aulas em escolas públicas, e virou referência no Uruguai.


Fonte:Com informações do Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante