Botafogo é castigado no fim e perde para o São Paulo no Nilton Santos: 2 a 1
João Paulo marcou, mas Botafogo saiu derrotado do Nilton Santos Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS
(Com informações : Extra )
Em jogo de altos e baixos, o Botafogo levou um gol tardio e acabou derrotado pelo São Paulo no Nilton Santos, na manhã deste sábado: 2 a 1. Marcando forte, mas sem muita inspiração no segundo tempo, o Alvinegro viu Pablo marcar nos acréscimos e despedaçar um empate que faria justiça ao que foi a partida.
Com a derrota, o Alvinegro estaciona na 10ª colocação, com 27 pontos. Pode ser ultrapassado pelo Athletico (11º), que visita o Vasco neste domingo. O próximo compromisso dos cariocas é na quarta-feira, quando vão à Fonte Nova enfrentar o Bahia, às 21h30.
O São Paulo ocupa, provisoriamente, a 4ª colocação, aguardando os resultados de Corinthians e Internacional na rodada. Na quarta-feira, recebe o Goiás, no Morumbi.
O jogo
A partida começou boa para a equipe de Eduardo Barroca. Agressivo na marcação e bem na saída de bola, a equipe concentrava suas jogadas ofensivas em Gustavo Bochecha. Foi ele quem teve as melhores oportunidades do Botafogo na primeira etapa: duas trocas de passe o deixaram livre para finalizar na direita da grande área, mas os chutes saíram fracos em ambas.
O São Paulo tinha dificuldades em encaixar os ataques. Com Daniel Alves muito marcado, a equipe levava mais perigo em chutes de longe, mas sem ameçar Gatito de forma contundente. Os paulistas, porém, abririam o placar em uma das raras oportunidades, com brilho individual.
Em belo passe de Toró, que errava muito na partida até então, já no fim da primeira etapa, Hernanes marcou. Sem marcação, o meio-campista infiltrou em velocidade pela defesa alvinegra, aproveitou um breve momento de hesitação de Marcelo Benevenuto e colocou no cantinho, sem tempo de reação para Gatito.
Quando tudo se encaminhava para um intervalo com vitória parcial do São Paulo, o jogo do Botafogo voltou a funcionar. Bochecha recebeu na intermediária ofensiva e enxergou João Paulo livre na esquerda. O passe entre três marcadores chegou ao camisa 5, que levou para o meio e acertou um lindo chute, no canto esquerdo de Tiago Volpi.
Gol nos acréscimos
O segundo tempo foi pouco inspirado para ambas as equipes. O Tricolor tentou acelerar o jogo pelas pontas, mas o Botafogo seguiu marcando forte. Barroca tentou lançar mão de Leo Valencia e Pimpão para fortalecer a criatividade no último terço do campo, sem muito sucesso.
Com o tempo, o ritmo dos cariocas diminuiu, e o São Paulo passou a dominar as ações ofensivas da partida. Mesmo sem muito pressão da equipe do Morumbi, a exposição botafoguense ao perigo teve uma consequência tardia: já nos acréscimos, Daniel Alves cruzou, Arboleda desviou e Pablo finalizou mal. Em cruel detalhe do lance, a bola chegou a desviar no pé de Gatito antes de entrar lentamente no gol, para desespero do goleiro alvinegro.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante