Header Ads

Notícias de Última Hora

Caminhada de Outubro Rosa em Iguatu traz histórias de superação das ‘mulheres vitoriosas’

Mulheres saíram às ruas de Iguatu na Caminhada do Outubro Rosa. Foto de Tércio Júnior

Na manhã desta sexta-feira, mais de 200 mulheres participaram de caminhada pelas ruas do Centro da Cidade com o objetivo de chamar a atenção dos moradores sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama. O evento trouxe história de pelo menos cinco mulheres vitoriosas que lutam contra a doença.

A programação foi realizada pela Associação das Mulheres Iguatuenses (AMI) com o apoio da Prefeitura de Iguatu.

Um grupo das mulheres vitoriosas participou do evento. São aquelas que passam ou passaram por tratamento contra o câncer e por cirurgia de mastectomia.

Francisca Saraiva, diretora da AMI, fez uma avaliação positiva do evento, por contar com um maior número de mulheres. Ela explica o que são as mulheres vitoriosas: “São as que estão em tratamento ou que já concluíram, venceram a doença”.

Histórias de superação 

Mulheres vitoriosas. Fotos de HB
Francisca da Silva Lima, conhecida por Meirinha, em tratamento contra o câncer de mama, contou um pouco da história de superação da doença já há dez anos. “Eu descobri já estava com uns meses, mas enfrentei, fiz tratamento e graças a Deus, a nossa padroeira Senhora Sant’Ana estamos vencendo”.

Outra mulher que venceu a doença é Cecilma Alves da Silva, que participou pela primeira vez da caminhada do Outubro Rosa. “Morava em Acopiara, mas agora vim para a caminhada”, contou. “Somos todas vencedoras, temos uma vida normal, trabalhamos e confiamos em Deus e só tenho muito o que agradecer”.

 Maria do Carmo Bastos quando fez exames rotineiros foi diagnosticada com câncer de mama, em abril de 2011. “Há oito anos que luto contra a doença, estou bem, levo uma vida normal, trabalhando”.

Todas as mulheres têm uma histórico de fé em Deus e apresentam elevada autoestima. “Há muita solidariedade entre os integrantes do grupo, apoio”, ressaltou Maria do Carmo Bastos.

A dona Antônia Trindade da Silva disse que no começo procurou ajuda de um médico e cuidei enquanto era tempo. “Não fiquei triste, pois tenho um Deus que cuida de mim”.

No próximo dia 31 de outubro, a AMI realiza o desfile de moda das mulheres vitoriosas com o objetivo de apoiar a autoestima das mulheres que estão em tratamento.





Fonte:Com informações do diariodonordeste

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante