Header Ads

Notícias de Última Hora

Interrupção de dois dias no abastecimento de Iguatu deixa água turva em alguns bairros

O SAAE esclareceu que o problema já foi normalizado


Morador coletou água da torneira: amarelada

Dezenas de moradores da cidade de Iguatu reclamaram por meio de redes sociais e postaram fotos sobre a qualidade da água que chegou às torneiras das casas nos últimos dois dias. Apresentava uma qualidade turva, uma cor amarelada.

A dona de casa, Ana Lúcia Gomes, moradora do bairro Flores, disse que retirou água da torneira e ficou assustada. “Saiu muito amarela”, contou. O aposentado, Mauro Oliveira, morador do bairro Jardim Iguatu, também confirmou a água turva distribuída à população. “De um dia para o outro a água veio assim, muito amarela, suja, com gosto e cheiro de lama”.

O técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Iguatu, Marcílio Cosme, explicou que o problema decorreu da suspensão no abastecimento de água por dois dias. “Foi um resto de água que ficou na tubulação e a água amarelada chegou só a alguns bairros e na localidade de Suassurana”, pontuou. 

Marcílio Cosme disse que desde sábado passado que Iguatu não recebe mais água oriunda do açude Trussu. “O abastecimento do Trussu foi interrompido para Iguatu e estamos tratando água oriunda dos poços na bacia do Rio Jaguaribe e do aquífero Julião”, explicou. “Para o distrito de Suassurana ainda não conseguimos levar água do Julião, mas é uma área de demanda reduzida e por enquanto estamos ofertando água do Trussu, com tratamento bom, de boa qualidade”.

 A cidade de Iguatu ficou praticamente dois dias sem uma distribuição regular no sistema local de abastecimento para remanejamentos, atingido a falta de água em alguns bairros, mas segundo o SAAE o problema já foi solucionado e o abastecimento normalizado.





Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante