Header Ads

Notícias de Última Hora

Enem começa tranquilo em Iguatu, mas candidatos esquecem documentos e saem do local de prova

Aposentada faz Enem pela quarta vez, mas já foi aprovada nas edições anteriores e por problemas particulares não pode cursar faculdade


Entrada de alunos no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira em Iguatu que tem cerca de dois mil alunos inscritos. Foto de Wandemberg Belém


Pelo menos dois alunos tiveram que sair do local de prova no primeiro dia do Enem/2019, em Iguatu. Os dois casos ocorreram na Escola Estadual Profissionalizante Lucas Emanuel Pinheiro, na Vila Moura em Iguatu. Os candidatos esqueceram documento de identificação. Cerca de 500 alunos estão inscritos para fazer prova no local;

O pedreiro e agricultor, Jonas Batista de Freitas, morador do sítio Água Fria, na zona rural de Iguatu, esqueceu documento de identidade e teve que sair da escola. “Fiquei triste, mas são coisas que acontecem e tudo é no tempo de Deus. Ando sempre com minha carteira, mas  esqueci hoje”.

 Jonas de Freitas já fez o Enem uma vez para obter a conclusão do ensino médio e teve êxito. “No próximo ano, vamos tentar novamente”, adiantou.

 Um aluno do 1º ano do ensino médio do Liceu de Iguatu, morador do sítio Barra I, esqueceu a identidade e também teve que sair da escola. Ficou muito chateado e não quis revelar o nome. Professores da Crede 16 deram apoio a ele e o levaram de volta para casa. O estudante iria fazer a prova como treineiro para adquirir experiência.

Aposentada 
         A aposentada Antonia Cilina Neto, 64 anos, faz o Enem pela quarta vez, em Iguatu. Ela foi aprovada nas vezes anteriores, chegou a cursar duas faculdades, mas por problemas de saúde e necessidade de cuidar da mãe que estava adoentada teve que desistir. “Agora vou tentar pela quarta vez e tomara que dê certo novamente”, frisou.



Em Iguatu neste ano há 3366 alunos inscritos para o Enem. No ano passado, eram 3869. Os dados são do Inep.

Aluno Fábio foi de bicicleta fazer Enem. Foto de Honório Barbosa

O estudante do 3º aluno do ensino médio do Liceu de Iguatu, Fábio de Souza, 17 anos, foi de bicicleta da Vila Coqueiro para fazer prova do Enem no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira. “Quem pensa ter objetivo na vida tem de se esforçar, estou com boa expectativa”, frisou.

Ana Cristina Araújo. Foto de HB

  A aluna Ana Cristina de Araújo, 16 anos, da Escola Modelo, em Iguatu, vai fazer a prova como treineira. “Quero adquirir experiência”, frisou. O primo dela, Rômulo Freitas, conclui o 3º ano do ensino médio, neste ano, e pretende fazer para medicina. “Estou ansioso, mas preparado e espero fazer hoje uma boa redação”, disse.

No último segundo

 A candidata Márcia Oliveira quase perde o acesso à prova do Enem. Confundiu-se com o portão de entrada e parou o carro mais adiante, na Escola Profissionalizante Lucas Emanuel Pinheiro. Conseguiu correr e entrar no colégio dois segundos antes do fechamento.








Fonte:Com informações do blogs.diariodonordeste

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante