Header Ads

Notícias de Última Hora

Conheça os modelos que terão os IPVAs mais caros do Brasil em 2020

Lista considera apenas veículos produzidos em série, excluindo modelos de produção limitada; veja quais serão os carros com alíquota mais cara

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo divulgou as alíquotas e o calendário de pagamento do IPVA 2020, que ficará 3,54% mais barato com base em estimativa dos preços praticados no varejo.

O modelo que terá a alíquota mais cara será o McLaren Senna , superesportivo em edição limitada que conta com apenas 500 unidades em todo o mundo - duas delas no Brasil. Cheio de superlativos, o esportivo britânico tem motor V8 4.0 biturbo, que rende 800 cavalos de potência. De acordo com a marca, ele pode atingir 100 km/h em míseros 2,8 segundos.
Mais quais seriam os modelos produzidos em série com os IPVAs mais caros em São Paulo? A reportagem do iG Carros consultou os dados da  tabela Fipe  (com dados de dezembro de 2019) para compor o ranking. Acompanhe abaixo. 

5 - McLaren 720S Spider - R$ 136 mil

Divulgação
McLaren 720S traz materiais ultrarresistentes em fibra de carbono na estrutura
De acordo com a tabela Fipe, a McLaren 720S Spider avaliada em R$ 3 milhões tem um dos IPVAs mais caros do Brasil. Conforme o imposto de São Paulo, deve-se desembolsar R$ 136 mil.
O motor é o 4.0, V8, biturbo,  de 720 cv e 78,5 kgfm de torque, força capaz de proporcionar aceleração de 0 a 100 km/h em míseros 2,9 segundos. Coloque isso na conta dos materiais ultraleves e resistentes utilizados em sua estrutura, como fibra de carbono.

4 - Rolls-Royce Wraith - R$ 144 mil

Divulgação
Rolls-Royce Wraith é o sedã luxuoso de 624 cv de potência e câmbio de oito marchas
O Wraith é o quarto veículo de produção mais caro do Brasil. Importado pela Via Itália, o sedã de luxo pode ser adquirido por R$ 3,6 milhões. Neste caso, é necessário incluir os R$ 144 mil que o proprietário terá que desembolsar pelo IPVA em 2020.
Abaixo do capô, o sedã esconde um grande 12 cilindros que entrega a força bruta de 624 cv de potência, além de um torque violento de: 81,7 kgfm. O câmbio automático é desenvolvido pela ZF, com oito marchas

3 - Rolls-Royce Phantom - R$ 144 mil

Divulgação
Rolls-Royce Phantom também é um dos carros mais customizáveis do mercado premium brasileiro
A lista começa com uma dobradinha da marca do “duplo R”, pois o Phantom também tem um dos IPVAs mais caros do Brasil. O modelo pode ser adquirido na Via Itália, importadora oficial da marca inglesa. Com a cotação de 4% do Estado de São Paulo e R$ 3,6 milhões registrados na Fipe, o IPVA do sedã pode atingir R$ 144 mil.
O carro com o IPVA mais caro do Brasil traz um grande propulsor 6.7 V12, de 570 cv de potência e brutais 91,78 kgfm de torque. São números para acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. Entre seus apetrechos e diferenciais, destaque para um mapa 3D do DNA do proprietário que pode compor parte do acabamento.

2 - Ferrari 812 Superfast - R$ 168 mil

Divulgação
Ferrari 812 Superfast: Sem dúvida alguma, um belíssimo GT, bem como remanescente entre os berrantes V12
O que você faria com R$ 168 mil? Eu compraria um Mini Cooper S, mas algum milionário terá que utilizar a grana para pagar o IPVA de uma Ferrari 812 Superfast no estado de São Paulo. Também vendida no Brasil pela Via Itália, o superesportivo custa R$ 4,2 milhões.
Vale lembrar que a 812 é a primeira Ferrari com assistência elétrica de direção no lugar da hidráulica. Seu motor 6.5 com doze cilindros em V entrega a 879 cv de potência, força suficiente para atingir 100 km/h em apenas 2,9 segundos e 340 km/h de velocidade máxima.

1 - Lamborghini Aventador S - R$ 172 mil



Divulgação
Cada aceleração pode ser uma paulada no estômago com o Lamborghini Aventador S
Eis o modelo de produção em série com o IPVA mais caro do Brasil, de acordo com os dados da tabela Fipe. Para manter o Aventador S de R$ 5,3 milhões, o milionário terá que desembolsar a salgada quantia de R$ 172 mil.
Cheio de pimenta, o superesportivo vem com o maldoso motor V12, de 6.5 litros de cilindrada, capaz de gerar 730 cv e nada menos que 70,3 kgfm de toque. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e insanos 350 km/h.



(Com informações do IG )

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante