Com erros de arbitragem e pênalti perdido, Fortaleza e Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2020
Klaus abriu o placar para a equipe alvinegra, mas Osvaldo deixou tudo igual com um gol de bicicleta
Osvaldo marca de bicicleta e deixa tudo igual no Castelão (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
RESUMÃORecheado de erros de abirtragem, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2020 na Arena Castelão. O zagueiro Klaus abriu o placar de cabeça aos 31 minutos do primeiro tempo. Osvaldo descontou na segunda etapa em um golaço de bicileta aos 17 minutos. Aos 35, Rick, em posição legal, teve um gol anulado. A chance de virar o placar bateu na porta do Ceará mais uma vez aos 43 minutos em pênalti cometido por Quintero. Vinícius foi para a bola, cobrou mal, e Felipe Alves defendeu com o peito.
AGENDAAs duas equipes voltam a campo no meio da semana para a disputa da segunda rodada do Campeonato Cearense. Às 20h da quarta-feira (5), o Fortaleza recebe o Atlético-CE, na Arena Castelão. No mesmo dia o Ceará encara o Pacajus, no estádio Presidente Vargas. No próximo sábado (8), pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Santa Cruz, às 16h, na Arena Castelão. Já o Ceará vai até Natal, onde enfrenta o ABC, às 20h.
Fortaleza x Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2020 (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
ARBITRAGEM CONTESTADAA partida foi marcada por erros da arbitragem, muitos cartões amarelos, expulsão e gols anulados. Wellington Paulista abriria o placar se não fosse o impedimento marcado aos 12 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 35 minutos, Rick avançou livre na área, mas a arbitragem anulou, mesmo com o atacante em posição legal. Argel Fucks e Rogério Ceni levaram cartão amarelo, enquanto Quintero foi expulso antes da cobrança do pênalti que ele mesmo cometeu na reta final da partida.
Fortaleza x Ceará (Foto: Thiago Galhardo/SVM)
PRIMEIRO TEMPOA partida iniciou pegada e em aberto. Os dois times tinham pressa e disputaram bastante a bola. O excesso de marcação tornou muito faltoso durante o primeiro tempo. Aos 12 minutos, Osvaldo arriscou de fora da área, na defesa Fernando Prass deu o rebote e Wellington Paulista mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 31, Felipe Silva cobrou escateio na área e o zagueiro Klaus, livre de marcação, cabeceou e abriu o placar para o Ceará.
Zagueiro Klaus abre o placar para o Ceará (Foto: Thiago Gadelha)
SEGUNDO TEMPOO Fortaleza teve duas chances logo nos minutos iniciais com Carlinhos e Wellington Paulista. O Ceará descontou com Samuel Xavier em cruzamento na área para Rafael Sobis, que cabeceou na trave. Aos 17, Bruno Pacheco perdeu a disputa de bola com Mariano Vázquez, que levantou na área para Osvaldo fazer um golaço bicicleta. Os ânimos ficaram exaltados na beira do campo e tanto Argel Fucks quanto Rogério Ceni levaram cartão amarelo aos 20 minutos. Rick recebeu de Vinícius e avançou sem marcação e marcou aos 35 minutos, mas a arbitragem anulou, mesmo com Rick em posição legal.
Osvaldo marca de bicicleta e deixa tudo igual no Castelão (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
(Com informações do globoesporte )
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante