Corpo de travesti é encontrado acorrentado em cachoeira no interior do Ceará
Monike Matias Chagas, de 25 anos, estava parcialmente submersa e presa ao medidor de nível da cachoeira.
Monike Matias Chagas foi encontrada morta acorrentada em cachoeira de Missão Velha, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
O corpo de uma travesti foi encontrado amarrado com correntes na manhã desta sexta-feira (14) em uma cachoeira de Missão Velha, município do interior do Ceará. Monike Matias Chagas, de 25 anos, nome pelo qual se apresentava, estava parcialmente submersa e presa por uma corda ao medidor de nível da cachoeira, segundo a polícia.
O responsável pela Delegacia de Missão Velha, Ronaldo Leite, relata que o corpo de Monike estava presa às correntes com um cadeado na altura da cintura. Além disso, um recipiente com óleo estava próximo ao local.
Corpo de travesti foi achado acorrentado em cachoeira de Missão Velha, no interior do Ceará — Foto: Arquivo pessoal
A princípio, não foi possível identificar a vítima, até que familiares procuraram a Delegacia de Juazeiro do Norte, cidade vizinha, e reconheceram por fotos. Conforme Leite, parentes serão convocados posteriormente para prestar depoimento.
A Polícia Civil confirmou o achado do corpo, identificado como Leonardo Matias Chagas, nome de nascimento. A Perícia Forense esteve no local para auxiliar a averiguar o fato.
A morte de Monike Matias Chagas ocorre um dia antes de a morta da travesti Dandara dos Santos completar três anos. Dandara foi agredida com socos, chutes e pauladas e assassinada a tiros em Fortaleza.
O espancamento brutal da travesti virou uma causa do público LGBT no Ceará, que luta contra preconceito e violência contra essas pessoas.
(Com informações do G1 CE )
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante