Header Ads

Notícias de Última Hora

Com gol de Tinga, Fortaleza se impõe na Arena Castelão e vence o CSA

Tricolor marca no primeiro tempo e conta com bela atuação do goleiro Felipe Alves; Azulão segue na lanterna

Fortaleza x CSA, Copa do Nordeste (Foto: Helene Santos/SVM)

Tricolor vence
O Fortaleza bateu o CSA por 1 a 0, na Arena Castelão, e chegou à vice-liderança da Copa do Nordestão. Neste sábado, o único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, por Tinga, de cabeça. O Tricolor chegou a 11 pontos no Grupo A. O CSA tem apenas um ponto e está na lanterna do Grupo B.

Fortaleza x CSA, Copa do Nordeste (Foto: Helene Santos/SVM)

  • Felipe Alves fecha o gol
    Na etapa final, o CSA tentou o empate e criou três boas oportunidades. Todas pararam em belas defesas do goleiro Felipe Alves. A melhor saiu aos 29 minutos. Jean Cléber pegou uma sobra na área, ficou livre e não passou pelo camisa 12 do Fortaleza.
  • A próxima
    O Fortaleza volta a jogar na próxima quarta, pelo Campeonato Cearense. Recebe o Pacajus na Arena Castelão, às 20h. O CSA só entra em campo no dia 15 de março, contra o Freipaulistano, pelo Nordestão. Recebe o time sergipano no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
  • Não foi desta vez
    O volante Márcio Araújo (ex-Flamengo e Chapecoense) não estreou neste sábado. Ele foi relacionado pelo técnico do CSA pela primeira vez, mas não foi a campo. Eduardo Baptista preferiu fazer mudanças mais ofensivas, até porque o time estava perdendo.
  • Primeiro tempo
    O Fortaleza começou o jogo bombardeando. Colocou o goleiro Thiago Rodrigues para trabalhar, acertou a trave, com Wellington Paulista, e jogou em velocidade. O CSA baixou a marcação e tentava escapar no contra-ataque, principalmente com Allano.
    O gol do Fortaleza saiu aos 30 minutos. Após um escanteio da esquerda, Tinga subiu no meio da defesa do CSA para marcar de cabeça. Foi o segundo dele em 2020.
  • Wellington Paulista acertou a trave do CSA na etapa inicial (Foto: CAIO ROCHA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
  • Segundo tempo
    O CSA foi mais incisivo na etapa final. Perdendo, adiantou o time e criou chances. Na primeira, Renatinho acertou um belo chute de longe e Felipe Alves defendeu. Na sequência, Jean Cléber apareceu na cara do goleiro e Felipe salvou o Fortaleza, numa defesa arrojada.
    O Tricolor tentava administrar o jogo, diminuiu o ritmo e partia só na boa. Quando chegava, tinha dificuldade para finalizar. Foi assim numa bola que sobrou limpa na área, sem goleiro, mas Edson Caríus não chegou. O CSA respondeu numa finalização venenosa de João Paulo, mas Felipe Alves espalmou.
  • Fortaleza x CSA, Copa do Nordeste (Foto: Helene Santos/SVM)


  • As informações são do   G1 CE

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante