54,3% dos pedidos de auxílio emergencial foram aprovados, diz Dataprev
m novo balanço sobre ajuda de R$ 600, órgão diz que, de 89,3 milhões de cadastros, 48,5 milhões foram aceitos.
54,3% dos pedidos de auxílio emergencial foram aprovados, diz Dataprev
FOTO: FOLHAPRESS
A Dataprev, empresa pública responsável por identificar quem tem direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600, informou que, até o dia 24 de abril, dos 89,3 milhões de CPFs que já foram analisados e enviados à Caixa Econômica Federal, 48,5 milhões atenderam aos critérios da lei e foram considerados elegíveis para receber o benefício, ou seja, 54,3% do total.
Outros 27,2 milhões estão inelegíveis e não poderão receber o auxílio (30,5%), e 13,6 milhões (15,2%) estão classificados como inconclusivos, ou seja, precisam de complementação nos cadastros. O índice de exclusão está dentro da média de balanços anteriores divulgados pela Dataprev.
O levantamento número engloba os três grupos com direito ao auxílio: microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais (CIs) e trabalhadores informais (Grupo 1); inscritos no Cadastro Único e beneficiados pelo Programa Bolsa Família (Grupo 2); e inscritos no CadÚnico e não beneficiados pelo programa de transferência de renda (Grupo 3).
No total, a Dataprev processou 91% de todos os requerimentos recebidos da Caixa. Até o momento, foram analisados 98 milhões de cadastros e os resultados de 89,3 milhões de CPFs já estão com o banco.
A Dataprev trabalha no processamento das informações e a homologação dos dados é realizada em conjunto com o Ministério da Cidadania. Já a Caixa efetua o pagamento, desenvolve e mantém o aplicativo, que informa o resultado processamento realizado pela Dataprev e homologado pelo Ministério da Cidadania - veja como é feita a análise dos pedidos de auxílio.
Veja abaixo o detalhamento das análises de cada grupo:
GRUPO 1 - MEIs, CIs e Informais (inscritos no aplicativo e portal Caixa)
- Cadastros recebidos: 46,0 milhões
- Cadastros processados: 37,3 (81%)
- CPFs Elegíveis: 18,5 milhões
- CPFs Inelegíveis: 5,2 milhões
- Inconclusivos: 13,6 milhões
GRUPO 2 - (Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família)
- Cadastros recebidos: 19,9 milhões
- Cadastros processados: 19,9 (100%)
- CPFs Elegíveis: 19,2 milhões (96,5%)
- CPFs Inelegíveis: 0,7 milhões (3,5%)
GRUPO 3 - (Cadastro Único e não beneficiários do Programa Bolsa Família)
- Cadastros recebidos: 32,1 milhões
- Cadastros processados: 32,1 (100%)
- CPFs Elegíveis: 10,8 milhões (33,64%)
- CPFs Inelegíveis: 21,3 milhões (66,35%)
De acordo com a Caixa, as pessoas inscritas no Cadastro Único que não se enquadrem nos critérios da lei e discordem da análise podem apresentar novo pedido por meio do aplicativo e portal da Caixa. A medida também vale para os requerimentos dos trabalhadores informais.
As informações são gazetaweb.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante