Header Ads

Notícias de Última Hora

Disney World vai reabrir neste sábado mesmo em meio ao avanço da pandemia na Flórida


Cartaz com Mickey Mouse na entrada do Walt Disney World: reabertura sábado Foto: Octavio Jones / AFP

Orlando, Flórida — Depois de ficar fechado por 116 dias por causa da pandemia do novo coronavírus, o parque temático Walt Disney World vai reabrir neste sábado (dia 11). A abertura será em fases nos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, seguidos pelo Epcot e pelo Hollywood Studios em 15 de julho, informou a CNN.

O retorno dos visitantes obedecerá a protocolos de segurança contra o coronavírus, com exigência de máscaras (também para funcionários) e medidas de higienização nos vários resorts, explicou Bob Chapek, CEO da Disney.

— Fizemos todo o possível para nos abrirmos com responsabilidade, seguindo a orientação de órgãos de saúde nacionais e estaduais. Temos nossos próprios médicos, qualificados para criar um ambiente para fazer novos treinamentos, novos padrões de higiene e limpeza — afirmou Chapek ao site.

Medidas semelhantes serão adotadas também na reabertura da Disneylândia em Paris, no dia 15, com máscaras obrigatórias e exigência de agendamentos.

Como em outras grandes atrações da capital francesa, como o Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre, o parque temático mais visitado da Europa limitará o público e imporá uma distância mínima de um metro entre os visitantes para evitar o risco de infecção.

O desafio no Disney World da Flórida, que equivale ao tamanho da cidade de São Francisco, é manter o controle sobre a quantidade de visitantes esperada.

Só o Magic Kingdom, onde fica o Castelo da Cinderela, recebeu mais de 20 milhões de visitantes em 2018, segundo dados da empresa de tecnologia Aecom. E todo o resort tem mais de 75 mil funcionários.

A divisão de parques da Disney, que faturou mais de US$ 26 bilhões (só o Disney World contribuiu com US# 11, 2 bilhões) no ano fiscal de 2019, foi fortemente impactada no último trimestre por causa da pandemia.

O lucro operacional caiu 58% em relação ao ano anterior, e a Disney registrou uma perda de US$ 1 bilhão no lucro apenas algumas semanas após a paralisação global.

Mas, questõe financeiras à parte, o parque vai voltar a funcionar em meio a um surto que continua a progredir.

Visitantes compram produtos Disney antes da reabertura do parque Foto: Octavio Jones / AFP

O Departamento de Saúde da Flórida registrou mais de 10 mil novos casos de coronavírus na terça-feira, elevando o total de infectados no estado para mais de 220 mil.

O aumento significativo nos casos nas últimas duas semanas levou a petições de funcionários pedindo para adiar a reabertura, e o chefe do sindicato que os representanda alertou que a Disney "precisa acertar" na reabertura.

Trip Miller, acionista da Disney e sócio-gerente da Gullane Capital Partners, demonstrou preocupação com a iniciativa.

– Para mim, o risco não é apenas um surto potencial nos parques, mas é a rápida evolução do vírus — disse Miller à CNN: — Mesmo que a Disney tenha feito todo o possível para combater a disseminação do vírus, o que parece ser o caso, como você se planeja para algo que aparentemente muda todos os dias?".

A Disney World não é o único parque temático aberto na Flórida. Outros parques populares, como Universal Orlando e SeaWorld Orlando, já receberam visitantes. E a Disney reabriu alguns de seus outros parques temáticos no exterior, incluindo a Disneylândia de Xangai, que retornou em 11 de maio. A Disneylândia, resort da Disney na Califórnia, deveria reabrir este mês, mas a data foi postergada.   As informações são do  Extra )


Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante