sábado, dezembro 12, 2020

Carro avança em manifestação em Nova York; pessoas foram 'jogadas para o alto', diz testemunha

 

Carro atropelou manifestantes em Nova York Foto: Twitter / Reprodução

Um carro avançou contra uma manifestação por condições de penitenciárias, apoiada pelo movimento Vidas Negras Importam, na ilha de Manhattan, em Nova York, nos EUA, nesta sexta-feira, dia 11.  As informações são do  Extra.

Segundo as autoridades locais, seis pessoas ficaram feridas e não correm risco de morte. Cerca de 50 pessoas marchavam no local.

Circulam imagens nas redes sociais que mostram equipes de emergência socorrendo os feridos e o momento em que uma pessoa é detida pela polícia. A motorista parou o veículo um pouco mais adiante e foi levada pelos policiais sob custódia.

Há ainda o momento exato do atropelamento:

De acorco com o "New York Post", uma testemunha contou ter visto um BMW preto causando o atropelamento.

“Um carro acabou de passar por um grupo de manifestantes, jogando pessoas para o alto. … Vi pessoas que foram atropeladas com o carro voando para cima e por cima dele, o para-brisa está totalmente quebrado”, afirmou o homem, identificado como Mark Apolloa.

Atropelamento em manifestação antirracista em Nova York Foto: Reprodução

O atropelamento aconteceu no cruzamento da Rua 39ª com a Terceira Avenida, pouco depois das 16h (horário local).

O "New York Post" informou que a motorista era uma mulher de 52 anos, moradora do Queens, que dava uma carona para sua filha de 29 anos. Ambas foram detidas. A mãe disse à polícia que foi cercada por manifestantes que marchavam no sentido contrário dos carros e teriam começado a bater no veículo, momento em que pisou no acelerador. Ela foi conduzida à 13ª delegacia para ser interrogada.

O jornal explicou ainda que o protesto realizado nesta sexta-feira era contra as condições de prisão em Nova Jersey, em que detentos já entraram em greve de fome, segundo o portal "Patch". O movimento Black Live Matter participou da manifestação em solidariedade aos detentos da Cadeia do Condado de Bergen. Eles foram apanhados pela agência federal de imigração e fiscalização aduaneira (ICE).

"Nenhuma entidade governamental em Nova Jersey deve aceitar dinheiro do ICE para deter indivíduos, especialmente quando a agência continua a perseguir políticas desumanas e xenófobas destinadas a aterrorizar e destruir famílias de imigrantes; isso tem que parar", dissera o senador Bob Menendez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante