Chuva invade casas, alaga ruas e deixa moradores ilhados em Iguatu, no Ceará
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7h de hoje choveu 76 milímetros em Iguatu.
Iguatu, no interior do Ceará, fica com ruas alagadas após chuva nesta terça-feira (13). — Foto: ReproduçãoO grande volume de chuvas que teve início na madrugada desta terça-feira (13) alagou ruas, invadiu casas e deixou moradores ilhados na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até as 7h de hoje choveu 76 milímetros no município. As informações são do G1 CE.
A cidade foi a terceira com a maior chuva do Estado e ficou atrás apenas de Orós, com 90 milímetros, e Iracema, que teve 84 milímetros. Ao todo, a Funceme registrou precipitação em 81 municípios do Ceará.
Iguatu, no interior do Ceará, fica com ruas alagadas após chuva nesta terça-feira (13). — Foto: Reprodução
A Funceme afirma que as chuvas desta terça-feira foram causadas por áreas de instabilidade vindas do norte e leste do Nordeste.
A Defesa Civil foi acionada e o agentes visitaram os pontos mais afetados para avaliar a situação.
Água chegava a altura do joelho nos pontos de alagamento nas ruas de Iguatu. — Foto: ReproduçãoConforme os moradores, a chuva em Iguatu começou por volta da meia-noite, acompanhada de raios e trovões. Além da sede do município, a situação ficou bastante complicada na zona rural, onde a água chegou a invadir casas e deixou moradores impossibilitados de sair das residências.
O nível da água preocupou moradores da Rua Presbítero José Barbosa. "Foi uma noite muito 'pertubante', a gente fica muito preocupada, não consegui dormir, porque eu tenho três crianças. E hoje ainda tive que levar elas para escola, foi bastante complicado", afirma a dona de casa Layana Batista.
Para Maria Lúcia de Lima, que mora no Bairro Areias 2 a cerca de oito anos, a falta de calçamento na região contribui para a formação de alagamento no período chuvoso. Ela teme que volte a chover e a água invada sua residência.
"Eu passei a noite sem dormir, preocupada porque a minha casa é a mais baixa e o volume de água foi muito grande. Se der outra chuva nesse nível a água pode entrar", disse.
Moradores de Iguatu temem que a água invada outras residências. — Foto: ReproduçãoVeja as dez maiores precipitações no Ceará:
- Orós (Posto: Orós) : 90.0 mm
- Iracema (Posto: Bastiões) : 84.0 mm
- Iracema (Posto: Ac. Santo Antônio Bastiões) : 77.0 mm
- Iguatu (Posto: Iguatu) : 76.0 mm
- Pereiro (Posto: Pereiro) : 73.0 mm
- Ererê (Posto: Açude Santa Maria) : 49.0 mm
- Catarina (Posto: Fechado) : 48.0 mm
- Icó (Posto: Icó) : 47.0 mm
- Fortaleza (Posto: Pici) : 45.2 mm
- Ererê (Posto: Erere) : 45.0 mm
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante