Vídeo: repressão policial encerra protesto contra Bolsonaro no Recife; vereadora do PT é agredida
Polícia Militar de Pernambuco usou bala de borracha e spray de pimenta para dispersar manifestantes, que só poderiam sair de casa para serviços essenciais, de acordo com decreto do governo do estado
A manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro deste sábado (29), no Recife , foi encerrada prematuramente após repressão policial dispersar manifestantes com uso de spray de pimenta, bala de borracha e até mesmo prisões de militantes, segundo relatos de pessoas presentes.
Nas redes sociais, vídeos mostram a chegada da Polícia Militar de Pernambuco e o uso da força contra os manifestantes, que citam unanimemente que o ato era pacífico e respeitava o distanciamento social, embora desrespeitasse o decreto estadual que proibia aglomerações e limitava a população a sair de casa para atividades consideradas essenciais neste fim de semana.
Liana Cirne, vereadora do PT , foi agredida por um policial em cena registrada por outros apoiadores da manifestação contra Bolsonaro neste sábado. Veja:
Manifestantes compartilharam cenas do uso de força pela polícia e repressão a manifestações individuais com cartazes e gritos contra o presidente da República. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), é questionado por um apoiador se ordenou o ataque e a repressão ou se, pior do que isso - na percepção do manifestante - não tem controle sobre a polícia do estado. Confira vídeos da atuação policial que interrompeu o ato:
E como esperado, Paulo Câmara mandou o batalhão de choque para as ruas. O ato até agora ocorreu de forma tranquila. Qualquer confusão no final é de responsabilidade do Governo do PSB pic.twitter.com/ELWA6PVKNZ
— Jones Manoel - Youtube: Jones Manoel (@_makavelijones) May 29, 2021
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante