Header Ads

Notícias de Última Hora

Caso Lázaro: Saiba tudo sobre a caçada ao criminoso após 13 dias de buscas

 

Policiais nas buscas por Lázaro Barbosa Foto: PABLO JACOB / Agência O Globo

As buscas por Lázaro Barbos de Sousa, de 32 anos, entram em seu 13º dia com a informação de que um homem parecido com o suspeito foi visto mancando. De acordo com o "G1", a denúncia foi feita por uma moradora de uma chácara no limite de Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás, e Cocalzinho. Ela contou que a família foi acordada, na madrugada desta segunda-feira, por latidos de cachorros. Quando eles chegaram ao quintal, viram um homem com uma mochila nas costas, mancando. Com a informação, policiais e bombeiros com cães farejadores seguiram para fazer buscas na região.  As informações são do  Extra.

Durante o fim de semana, personagens conhecidos por participação em outras ocorrências marcantes no país chegaram para reforçar a força-tarefa montada para prender Lázado. O agente Lucas Valença, que ficou conhecido como "hipster da Federal" após atuar na Lava-Jato durante a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, chegou à escola onde foi montada uma base das forças de segurança, informou o "Correio Braziliense". A border collie Cristal, cadela que participou das buscas a vítimas durante a tragédia de Brumadinho, também se juntou ao grupo que procura pelo criminoso na região de mata, segundo o "G1".

O portal de notícias informou ainda que, na noite de sábado, um jovem de 23 anos foi preso em Cocalzinho de Góias. Ele é suspeito de se passar por um policial federal para tentar participar das buscas a Lázaro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o preso convenceu agentes a irem checar uma suposta ocorrência.

Vídeo causa polêmica

A deputada federal Magda Moffato (PL-GO) publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece portando um fuzil dentro de um helicóptero para capturar Lázaro Barbosa. "Te cuida, Lázaro. Se o Caiado não deu conta de te pegar, eu estou indo aí te pegar", afirmou a parlamentar, de 72 anos, nas imagens publicadas no Instagram neste sábado.

O vídeo motivou diversas críticas à parlamentar por fazer "piada" com a situação. Seguidores afirmaram que é "lamentável as pessoas virem brincar com algo tão sério uma hora dessas". Nas redes sociais, Moffato se descreve como “empresária, defensora do Turismo e do direito à legítima defesa para o cidadão de bem”. Ela é adepta da prática de tiro esportivo e frequentemente posta vídeos com armas e fotos de seus treinamentos aos fins de semana.

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante