Ex-bolsonaristas, oposição e movimentos sociais apresentam 'superpedido' de impeachment de Bolsonaro
Entre esses antigos apoiadores do presidente discursaram Joice Hasselmann e Kim Kataguiri. O pedido foi protocolado na Câmara.
Na petição, os autores do pedido repetem argumentação de outros 122 pedidos já protocolados e acrescentam alguns elementos. Entre essas acusações, constam prevaricação diante das denúncias de aquisição fraudulenta da vacina Covaxin e omissão diante da denúncia de corrupção no Ministério da Saúde.
Em seu discurso no ato, Kataguiri (DEM-SP) afirmou se tratar de um movimento "histórico" por unir lideranças de diversos partidos, que estão em lados opostos na política.
— Seria picuinha ideológica nesse momento nos mantermos em campos distintos com o que está acontecendo com o país. Estamos diante de um presidente corrupto, que negligenciou no combate à pandemia — disse Kataguiri.
Hasselmann afirmou que o atual governo, que ajudou a eleger e foi uma das principais defensoras, tem o pior presidente da República da história.
— É o pior governo que este país já teve. Fui líder desse monstro. E bom dizer que saí desse governo quando ele estava com a popularidade em alta — disse a deputada.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante