Joe Bennett é demitido de HQ da Marvel após ser criticado por ex-colega da editora
Empresa afirmou que não vai mais trabalhar com artista brasileiro. Roteirista Al Ewing criticou ilustração feita por Bennett em 2017, na qual adversários de Bolsonaro eram retratados como ratos.
There’s an image doing the rounds that Joe Bennett drew back in 2017. I won’t link to it, but I have seen it, and it’s reprehensible. Thread follows. /1
— Al Ewing Writes Comics (@Al_Ewing) September 2, 2021
Entre elas, a principal era uma ilustração publicada por Bennett em 2017, na qual ele retratava o então deputado federal Jair Bolsonaro como um cavaleiro e Dilma Rousseff e Lula, entre outros, como ratos.
Na época, o desenho foi criticado porque a comparação de pessoas com ratos era uma tática usada na Alemanha nazista, em especial contra judeus.
"Presumo que sejam algum tipo de inimigo político, mas, mesmo que não sejam, os arquétipos são aparentes. Seres humanos como vermes sendo exterminados", escreveu Ewing no último dia 2 de setembro
"Mesmo que não esteja mais disponível, o fato de ter sido desenhado em primeiro lugar, assinado e exibido com tanto orgulho por Joe fala por si. Este não é o primeiro problema com Joe de que tenho conhecimento."
Recentemente, o artista também foi criticado por rir de comentários transfóbicos feitos em ilustrações suas no Instagram.
Em "Timeless", ele vai ser substituído por Greg Land. A editora promete que a história, estrelada pelo vilão Kang, o Conquistador, vai dar início a todas as suas grandes sagas de 2022.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante