Press Enter and then Control plus Dot for Audio

Header Ads

PF intima Bolsonaro a depor sobre vazamento de inquérito sigiloso

 

Bolsonaro durante live Foto: Reprodução

A Polícia Federal intimou o presidente Jair Bolsonaro a prestar depoimento sobre o vazamento de um inquérito sigiloso sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por ser presidente da República, Bolsonaro tem a prerrogativa de escolher data, horário e local para o seu depoimento. Por isso, o agendamento depende de uma resposta do Palácio do Planalto à PF.   As informações são do Extra.

Bolsonaro é investigado por ter divulgado as informações sigilosas durante uma transmissão ao vivo feita por ele para propagar notícias falsas às urnas eletrônicas e ataques ao sistema eleitoral brasileiro. Dentro dessa transmissão, Bolsonaro divulgou o inquérito sigiloso para tentar lançar suspeita sobre as urnas eletrônicas, embora o ataque hacker apurado pela PF não tenha afetado as urnas.

Essa investigação contra o presidente foi aberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após um pedido do próprio TSE, e também mira o deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR) e o delegado responsável pelo inquérito do ataque hacker, Victor Neves Feitosa Campos, que foi afastado do caso por ordem de Moraes.

O depoimento de Bolsonaro deve ser uma das últimas diligências antes de encerrar a investigação. Será a segunda vez em que o presidente terá que prestar depoimento à PF. No mês passado, ele foi ouvido em um inquérito que apura supostas interferências indevidas na PF.

A intimação determinada pela PF prevê que esse novo depoimento também ocorra de forma presencial, como foi feito no caso anterior. Bolsonaro deve ser ouvido pela delegada Denisse Dias Ribeiro, responsável pelo caso, e que também conduz outras investigações contra bolsonaristas. Ainda não foi definida a data para a oitiva do presidente.

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante

Ad ✕