Header Ads

Notícias de Última Hora

Justiça nega pedido de prisão temporária para mulher que atropelou e matou menino Kaic

Ana Paula Rodrigues arrastou o corpo da criança por 200 metros e fugiu sem prestar socorro. Ela vai responder em liberdade


Acidente ocorreu na Avenida Godofredo Maciel e deixou marcas de sangue no asfalto ( FOTO: KID JÚNIOR )


kaic
A bicicleta em que Kaic estava no momento do acidente ficou bastante danificada ( FOTO: REINALDO JORGE )
kaic2
Kaic Roniele foi sepultado no último dia 24 de outubro, com clima de revolta dos familiares ( Foto: Reprodução/TV Diário )
A mulher que atropelou e matou uma criançana Avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, no último dia 23 de outubro, vairesponder em liberdade por homicídio doloso. Nesta sexta-feira (18), a Justiça do Ceará negou o pedido de prisão temporáriade Ana Paula Rodrigues Muniz, que colidiu seu veículo com a bicicleta do menino Kaic Roniele, de 12 anos, arrastando o corpo por 200 metros e fugindo sem prestar socorro.
Ainda em outubro, a Polícia definiu que Ana Paula assumiu o risco de matar Kaic e pediu sua prisão temporária. A Justiça entendeu, no entanto, que ela poderá responder em liberdade, até por ter se apresentado espontaneamente à delegacia no mesmo dia do incidente.  
A defesa de Ana Paula alega que ela não parou para prestar socorro à vítima "porque não percebeu o que tinha ocorrido". Ainda assim, ela vai responder por homicídio doloso com dolo eventual (quando assume o risco de matar) e por omissão de socorro, segundo o delegado Renê Andrade, do 5º DP (Parangaba). A pena máxima pelos dois crimes é de 24 anos de prisão.
O caso
Kaic Roniele foi atropelado e morto na manhã do dia 23 de outubro, quando ia para um culto numa igreja evangélica. A vítima andava de bicicleta no momento em que foi atingida por uma Land Rover de cor preta. Testemunhas afirmam que quem conduzia o veículo a arrastou por cerca de 200 metros e fugiu sem prestar nenhum socorro.
Momentos depois, Ana Paula Rodrigues Muniz se apresentou ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão. Ela afirmou que dirigia a Land Rover, veículo identificado por testemunhas. O caso foi transferido para o 11º DP, no Pan Americano, onde ela prestou depoimento. A condutora foi submetida a exames de sangue e alcoolemia na Perícia Forense e, em seguida, foi liberada.
A bicicleta em que Kaic andava no momento do acidente também foi levada para o local. O jovem que estava na companhia da mãe não resisitiu aos ferimentos e morreu durante o socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU). O corpo da vítima foi conduzido para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba).
Confira o momento em que Ana Paula atinge Kaic:

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante