Header Ads

Notícias de Última Hora

Policiais salvam vida de bebê engasgado no interior do Estado

Com apenas 11 meses, Arthur estava desmaiado. Grupo de PMs passavam pelo local para cumprir mandados de prisão

Policiais militares do destacamento da PM do município de Caridade, 84km distante de Fortaleza, salvaram a vida de um bebê de apenas 11 meses que estava desmaiado por consequência de um engasgo, nesta quinta-feira (17). O pequenino Arthur estava com a mãe, Juliana Raquel, de 20 anos, que pedia socorro em via pública quando os agentes avistaram a família. 


Equipe da Polícia Militar ajudou a salvar o bebê com a Manobra de Heimlich, ação de primeiros socorros que desobstrui vias aéreas ( Fotos: VC Repórter )


Ao Diário do Nordeste, o subtenente Clarindo, que particiou da ação, conta que o grupo passava no local para cumprir outra missão. "Nós estavamos com mandados de prisão e, na ocasião, estavámos atrás da pessoa que iamos prender. Nos deparamos com essa ocorrência inusitada e logo paramos para ajudar a mãe e o garoto", relembra.
Segundo o subtenente, a mãe estava desesperada. A senhora chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas houve demora para a chegada do veículo. Os policias colocaram a criança dentro da viatura e conduziram a família até uma unidade hospitalar próxima. No caminho, foi realizada a Manobra de Heimlich, afim de desobstruir as vias aéreas. A criança recuperou o fôlego após um minuto e meio.
No hospital, Arthur foi atendido e chegou a desmaiar pelo menos outras duas vezes, segundo Clarindo. Após receber atendimento especializado, o bebê foi liberado sem sequelas. Emocionada, a mãe agradeceu a atitude da equipe policial, composta ainda pelo sargento Sousa e pelos soldados Pires, Rodrigues e Girão.
"Graças a Deus nós passamos por um curso de primeiros socorros e pudemos salvar essa vida. Foi uma aflição muito grande, tanto nossa quanto da mãe. Estávamos em outro clima, iamos realizar prisões, mas acabou dando tudo certo", comenta o subtenente. 
A equipe de policiais visitou a casa do pequeno Arthur nesta sexta-feira (18). "A mãe agradeceu demais, chorou muito", revela Clarindo.
VC Repórter



Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante