Header Ads

Notícias de Última Hora

Gêmeos que nasceram unidos pela cabeça comovem internautas ao trocarem carinhos em vídeo

Irmãos brincam um com o outro em vídeo Foto: Reprodução / Facebook
Os irmãos gêmeos Jadon e Anias McDonald, de 1 ano, que nasceram unidos pela cabeça, comoveram internautas nesta semana ao aparecerem trocando carinhos e brincando um com o outro em um vídeo publicado pela mãe deles em uma rede social. Os pequenos, cuja separação foi feita numa cirurgia que durou 27 horas, passam bem, mas continuam internados e sob cuidados médicos.
No vídeo, os gêmeos aparecem deitados um ao lado do outro enquanto brincam e tentam falar. Veja.
Na rede social, internautas que acompanham o tratamento dos meninos comemoraram. "É uma benção ver o progresso deles", comentou um deles. Outro acrescentou: "Eles são perfeitos".
Gêmeos passam boa parte do tempo juntos Foto: Reprodução / Facebook
Os irmãos só conseguiram se ver pela primeira vez no mês passado. Antes da cirurgia, isso não era possível. No encontro no qual os pequenos se viram pela primeira vez é possível notar a surpresa no olhar deles.

Gêmeos se veem pela primeira vez após cirurgia de separação
Gêmeos se veem pela primeira vez após cirurgia de separação Foto: Reprodução / Facebook
Após cinco semanas internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os irmãos vão agora começar sessões de reabilitação antes de, finalmente, serem liberados para voltar para casa.
Para o médico que atende os meninos, o neurocirurgião Jams Goodrich, do Hospital Montifiore Medical Centre, em Nova York, nos Estados Unidos, onde eles estão internados, essa será “historicamente, a recuperação mais rápida” de gêmeos separados pela cabeça. Segundo o especialista, os irmãos estão fazendo progressos rápidos no tratamento.
A mãe dos pequenos Nicole McDonalds está mais aliviada agora. “Eu mal posso acreditar. Eles logo vão poder engatinhar, andar e levantar suas cabeças, o que não podiam fazer quando estavam colados”, comemorou.
A cirurgia de separação durou 20 horas; complicações durante a operação colocaram em risco sucesso do procedimento
A cirurgia de separação durou 20 horas; complicações durante a operação colocaram em risco sucesso do procedimento Foto: Reprodução / Facebook
No ano passado, o casal iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para a cirurgia. Desde setembro de 2015, eles já conseguiram mais de 280 mil dólares, cerca de R$ 873 mil. A operação dos meninos, realizada em outubro, durou 27 horas e foi considerada um sucesso.

Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante