Header Ads

Notícias de Última Hora

Ruschel, Follmann e Rafael Henzel vão ser transferidos para o Brasil nesta segunda-feira

Rafael Henzel com a camisa do Atlético Nacional Foto: Reprodução / Facebook
Três dos quatro sobreviventes brasileiros com o voo da Chapecoense vão retornar ao Brasil nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, o médico Edson Stakonski informou que o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel seguirão para Chapecó, enquanto o goleiro Jackson Follmann vai ficar em São Paulo, onde continuará o tratamento.
Os feridos passaram por vários exames para confirmar se a condição clínica permitiria o voo. Todos os pacientes serão transportados em UTIs móveis e os detalhes logísticos estão sendo acertados. Stakonski explicou que se não suportassem uma viagem de oito horas, não haveria retorno ao país.
– Tudo está sendo feito individualmente, cada paciente está sendo pensado com suas particularidades. O projeto é levar Rafael (Henzel) e Alan Ruschel direto para Chapecó e o Follmann para São Paulo - disse o médico. – Se não tivermos uma aeronave que atenda aos casos de cada um deles, irão separados.
Alan Ruschel foi o primeiro a se recuperar bem
Alan Ruschel foi o primeiro a se recuperar bem Foto: Reprodução
Follmann precisou amputar mais uma parte da perna direita, 3,5 cm na parte da canela. O goleiro passará por mais uma cirurgia na coluna cervical no Hospital Albert Einstein, antes de retornar para a cidade catarinense.
O único sobrevivente que continuará na Colômbia é o zagueiro Neto, que ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sán Vicente Fundación em Medellín. O defensor está há mais de 48 horas sem auxílio mecânico para respiração, consciente, conversando e evoluindo.
– É o que mais preocupava. Ele nos deixou bastante ansioso nos últimos dias, mas está tudo bem. Ele evoluiu bem e segue no processo de recuperação, que naturalmente é mais lento, pois ficou mais tempo em medicação. Ele precisa se reestruturar e recobrar as energias. Está sem febre. Exames laboratoriais mostram que ele está bem. Está estável – afirmou Stakonski.
O radialista Rafael Henzel usou as redes sociais para falar sobre o assunto.
“Aqui na Colômbia e contando as horas para voltar. Há muito pela frente, mas perto da família e dos amigos. 14º dia e exames melhorando”, escreveu o jornalista no Twitter.
Aqui na Colômbia e contando as horas para voltar. Há muito pela frente, mas perto da família e dos amigos.
14o dia e exames melhorando.
Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante