Cidade chinesa terá floresta vertical com 1.100 árvores
Um dos maiores dramas da China - resultado do crescimento desenfreado da economia - é a poluição, que já custa ao país US$ 1 bilhão por dia.
Muitas cidades da China têm níveis de poluição muito superior ao que a OMS considera "aceitável". O governo contra-ataca com medidas técnicas e taxas para conter o avanço da "praga" da industrialização.
Em Nanjing, capital da província de Jiangsu, uma solução para o problema está chamando atenção pelo inusitado. A cidade terá em breve uma floresta vertical.
Serão duas torres de apartamentos residenciais que oferecerão aos moradores ar puro, um bem cada vez mais escasso no país oriental. O projeto é assinado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, radicado em Milão.
As torres comportarão 1.100 árvores de 23 espécies e 2.500 plantas "em cascata". A vegetação será capaz de absorver 25 toneladas de CO2 por ano.
A obra deverá ser finalizada em 2018. As florestas verticais devem se expandir para outras cidades chinesas como Xangai e Chongqing, de acordo com o "People's Daily".
Fonte:o globo
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante