Header Ads

Notícias de Última Hora

Caso Dandara: Roberto Cláudio anuncia apoio às investigações e punição dos criminosos

No comunicado, o prefeito ainda manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Dandara

Prefeito garante estrutura administrativa para apoiar as investigações do Caso Dandara - Foto: Divulgação

Em nota oficial divulgada neste domingo (05), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou apoio às investigações e punição dos criminosos envolvidos na morte da travesti Dandara dos Santos, morta após ser espancada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
 
No comunicado, o prefeito manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Dandara. "Nossos sentimentos de pesar e condolências à todos que, de forma direta ou indireta, estão impactados por esse ato brutal", afirma Roberto Cláudio na nota.
 
O caso
 
O homicídio de Dandara ganhou repercussão após um vídeo de 1 minuto e 20 segundos, com requintes de crueldade, ter ganhado as redes sociais. Nas imagens, é possível ver a travesti ser agredida por um grupo de homens no meio da rua, onde uma série de palavras de baixo calão são proferidas contra ela e até uma tábua de madeira é arremessada contra a sua cabeça. 
 
 
O vídeo termina com a Dandara sendo carregada pelos agressores em um carro de mão. Informações constam que, depois dali, ela foi novamente espancada até a morte. O caso está sendo investigado pelo 32º Distrito Policial.
 
Confira a nota do prefeito Roberto Cláudio na íntegra:
 
"O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra, manifesta-se de forma solidária junto aos familiares e amigos de Dandara dos Santos, agredida de forma covarde até a morte, no bairro Bom Jardim. Nossos sentimentos de pesar e condolências à todos que, de forma direta ou indireta, estão impactados por esse ato brutal. Essa é uma expressão de violência que não podemos tolerar em nossa cidade nos tempos atuais. Da mesma forma, estamos envolvendo toda a nossa estrutura administrativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e sua Coordenadoria da Diversidade Sexual, para que apoie as investigações e a consequente punição dos responsáveis por esse ato bárbaro".



Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante