Header Ads

Notícias de Última Hora

Clima quente na pesagem aumenta expectativas

Encaradas de lutadores provam que o evento deste sábado, na Capital cearense, será um dos melhores do ano

Vitor Belfort e Kelvin Gastelum fazem a principal luta da noite no UFC ( Foto: Natinho Rodrigues )


O cearense Rony Jason não fugiu de usar sua tradicional mascará e agitou o público presente para acompanhar sua pesagem ( Foto: Natinho Rodrigues )
Se depender do clima entre os lutadores durante a cerimônia de pesagem e encaradas, o UFC Fortaleza tem tudo para ser um dos melhores do ano, na maior organização de MMA do mundo. O evento será realizado neste sábado (11), a partir das 20h30, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
Como de costume, os atletas subiram na balança nessa sexta-feira (10) e bateram seus respectivos pesos e se habilitando para os combates. Mas sem dúvida, o momento mais tenso foi o do 'olho no olho', que levantou de vez o público quando Vitor Belfort ficou frente a frente com Kelvin Gastelum. Os dois fazem a luta principal da noite pela categoria peso-médio.
No entanto, o americano preferiu ser mais precavido ao falar de sua expectativa para o duelo. "Vamos fazer uma boa luta", disse. Já Vitor Belfort, contou com o apoio maciço da galera ao subir na balança e fez questão de agradecer pelo carinho dos fãs e mandou um recado para todos. "Me preparei bastante, graças ao meu time, que está comigo, e você tem que passar por riscos. Arrisquem, escreva sua história e seja autor da sua própria existência. Valeu, galera!".
Provocações
A rivalidade entre os lutadores também foi outro ponto em destaque nessa sexta. A começar pelo estreante Paulo Borrachinha e o sul-africano Garreth McLellan. Enquanto o mineiro vai tentar sua primeira vitória no Ultimate, seu adversário tenta se recuperar de uma sequência negativa para não correr risco de demissão. Borrachinha não escondeu a motivação e chamou a galera para ditar o ritmo no tradicional grito de guerra da torcida brasileira: Uuuu, vai morrer...!
O cearense Rony Jason foi outro que levantou o público na cerimônia. Único representante do Estado no evento, o quixadaense fez uma encarada amistosa com seu adversário: o canadense Jeremy Kennedy.
Mas quem irritou mesmo o público foi Kevin Lee, adversário de Francisco Massaranduba. O americano chegou a fazer um gesto obsceno para a torcida e logo depois fez de tudo para intimidar o brasileiro, que não recuou das provocações. O clima também foi tenso entre a paraibana Beth Correia e a americana Raneau, assim como a encarada de Tim Means e Alex Cowboy, que fazem a revanche.
Programação
18h30min: Abertura dos portões ao público
19h: Sessão de fotos e autógrafos para os fãs. Presença de Amanda Nunes, Demian Maia, Nina Ansaroff e Rodrigo Minotauro
20h30min: Primeira luta do card preliminar.
Destaque para a luta do cearense Rony Jason contra o canadense Jeremy Kennedy
00h: Início do card principal.
Destaque para a luta principal, entre o brasileiro Vitor Belfort, contra americano Kelvin Gastelum
03h: Término do evento em Fortaleza
03h30min: Início da coletiva de imprensa no Centro de Formação Olímpica (CFO)
04h30: Encerramento oficial
Imagens da cerimônia
Tensão nas encaradas
Image-2-Artigo-2213242-1
Irreverente por sempre se apresentar de chapéu, Alex Cowboy levantou o público no momento da sua pesagem. Ele faz a revanche da noite contra o americano Tim Means. Fotos: Natinho Rodrigues
Image-1-Artigo-2213242-1
No card preliminar, Massaranduba irá enfrentar o americano Kevin Lee. Quando os atletas estiveram frente à frente, a equipe precisou separar.
Image-0-Artigo-2213242-1
O tempo fechou no Centro de Fortaleza Olímpica (CFO). A brasileira Bethe Correia foi ovacionada pelo público na hora que subiu na balança. Sua encarada contra a americana Marion Renau foi um aperitivo para o clima pesado que cerca a luta

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante