Ex-apresentadora, Wanda Grandi desiste da TV para se dedicar a trabalho voluntário
Wanda Grandi desistiu de trabalho na TV para se dedicar ao voluntariado Foto: Fábio Kerr/divulgação
O sonho de muita gente é ser famosa, se tornar uma celebridade e aparecer na mídia. Quem sabe apresentar um programa de TV, ser assistente de palco, virar atriz... Wanda Grandi fez quase tudo isso. Mas em determinado momento, a vida glamourosa na frente das câmeras já não a preenchia mais. “Em 2013 morei fora e quando voltei comecei a me questionar. Queria encontrar algum sentido maior para a minha vida”, pontua.
Wanda Grandi com as crianças de Jardim Gramacho Foto: Fábio Kerr/divulgação
E foi no Jardim Gramacho, em Caxias, na Baixada Fluminense, que a loira encontrou o que tanto procurava. “Fui por intermédio de uma amiga que já era voluntária na comunidade. Quando saí de lá e voltei para casa percebi que não conseguiria viver mais sem aquelas pessoas e aquele lugar”, conta ela, que desistiu da televisão para se dedicar exclusivamente aos projetos sociais.
O empenho de Wanda, que agora assina Wan Grandi (”as pessoas já me chamam de Wan há muito tempo”), foi tamanho que ela usou a fama para levar benfeitorias para Jardim Gramacho. Não só isso, a moça de vez em quando leva algumas crianças para casa. “Foi assim com uma menina que nunca tinha visto o mar. Quis levá-la para ver isso”, descreve.
Wanda Grandi: “plena e feliz” Foto: Fábio Kerr/divulgação
Neste sábado, Wanda completa 29 anos e vai comemorar no domingo com uma festa na comunidade que abraçou como sua. “Vamos inaugurar um campinho para as crianças e aproveitar e festejar meu aniversário. Não havia outro lugar no mundo em que quisesse estar”, justifica.
Wanda Grandi com crianças africanas Foto: Divulgação
Há até um outro lugar. Logo ali no continente africano. Logo depois de concluir um curso de empreendedorismo social, Wanda se mandou para uma imersão no Quênia, na África. “Fiquei 15 dias lá. Sempre foi um sonho conhecer a África e realizei isso”, observa ela, que conheceu um garotinho que se pudesse, adotaria: “Pelas leis do Quênia não é possível a adoção. Mas sei dele todos os dias através de uma amiga que trabalha no orfanato. Nem posso falar que me dá vontade de chorar”
Wanda Grandi realizou o sonho de ir para a África Foto: divulgação
Wanda diz que depois da experiência com o voluntariado, que na realidade começou quando era ainda criança e ajudava a avó a levar sopão para os necessitados, tornou-se mais agradecida e ainda mais desapegada: “Tiro a roupa do corpo para dar para alguém se for preciso, sou zero materialista. Mas hoje agradeço todos os dias pela minha vida. Se ouso reclamar de algo, respiro e penso: ‘para. você não pode reclamar de nada’. Tudo o que quero é tornar a vida das pessoas um pouco mais digna e melhor. Hoje posso afirmar que sou plena e feliz quando estou com elas”.
Wanda completa 29 anos neste sábado e vai festejar com as crianças de Gramacho Foto: Hugo Barbieri/divulgação
Fonte:Extra
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante