Polícia prende bando suspeito de assaltar ao menos 15 taxistas no Rio
Quadrilha costumava levar táxis roubados para comunidade na Zona Oeste, do Rio. De frente, o suspeito Yuri dos Santos, de 18 anos
Uma quadrilha suspeita de assaltar ao menos 15 taxistas, na Zona Oeste do Rio, foi presa em flagrante, nesta quinta-feira, por agentes da 28º DP (Campinho). Entre os suspeitos está Yuri Oliveira dos Santos, de 18 anos, que foi preso ao lado de 3 adolescente, também apreendidos. O bando estava com a réplica de uma pistola quando abordou uma das vítimas. No entanto, eles foram surpreendidos pelos policiais, que já haviam montado uma operação para pegá-los.
As investigações começaram há cerca de três meses, quando a polícia desconfiou de relatos de vítimas assaltadas sempre de maneira semelhante nos mesmos locais. Assim, desde a última sexta-feira, agentes da unidade começaram diligências para encontrar os suspeitos.
Nesta quinta-feira, quando a quadrilha se preparava para assaltar um outro taxista, acabou detida.
— Começamos a investigar e percebemos que era a mesma quadrilha do Morro da Barão (em Praça Seca, na Zona Oeste do Rio). Traçamos as possíveis rotas (dos ataques). Desde semana passada estávamos fazendo blitzes em pontos estratégicos só com a finalidade de abordar táxis. Ontem, conseguimos prendê-los — contou o delegado William Pena Jr., responsável pelas investigações.
Réplica de pistola foi apreendia com o bando Foto: Polícia Civil / Divulgação
Os veículos roubados eram levados para a comunidade onde eram desmontados.
— Eles chamavam o táxi em Cascadura (Na Zona Norte da cidade). Pediam corrida para Vila Valqueire (na Zona Oeste), onde anunciavam o assalto. Levavam tudo do motorista e na maioria das vezes o carro também — explicou o investigador, que acrescentou: — Tudo era vendido na própria comunidade.
De acordo com as investigações, ao menos 15 taxistas foram assaltados pelo bando, mas pode haver mais vítimas.
— Precisamos que os taxistas compareçam à delegacia já que estimamos haver cerca de 10 vítimas que não registraram (terem sido assaltos), além dos 15 que já foram — disse o delegado.
Crime fácil
Segundo William Jr., um dos menores apreendidos já tinha passagem por roubo e chegou a ficar internado por 2 meses. De acordo com o delegado, todos - incluindo o preso - admitiram os assaltos.
— Todos confessaram roubar e a opção por taxistas foi porque "é mais fácil", contou um dos menores — contou William.
Fonte:Extra
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante