Header Ads

Notícias de Última Hora

Suspeito de executar policial militar a tiros é preso

Considerado um "indivíduo perigoso" pela Polícia, suspeito já respondeu por porte de arma, roubo qualificado, receptação e homicídio

Um homem suspeito de executar a tiros um sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, foi preso na noite da última quinta-feira (2), no bairro Goiabeiras. Robert Silva Paiva, de 24 anos, é considerado um “indivíduo perigoso” pela Polícia e membro da gangue do “Morro Santiago”.
 
De acordo com informações concedidas pelo 7º Distrito Policial, Robert estava transitando  em uma motocicleta pela Rua Morro Branco quando foi abordado por policiais militares, que estavam desencadeando uma operação que visa combater os altos índices de homicídio na região. 
 
Robert inicialmente foi preso em flagrante por receptação, pois a moto a qual o suspeito conduzia era roubada. Contudo, após investigações, a Polícia descobriu que Robert seria o próprio responsável por roubar
O PM foi baleado dentro da caminhonete, mas morreu do lado de fora do veículo ( Foto: Naval Sarmento )

a moto, e irá responder por roubo qualificado com arma. Após o criminoso ser preso, foi constatado que ele era suspeito de cometer assassinatos em outros dois bairros.
 
O suspeito já respondeu por porte de arma, roubo qualificado, receptação e homicídio. Robert será redirecionado para outra delegacia da região, onde serão realizados os demais procedimentos legais.
 
Membro
 
Segundo a Polícia, a função de Robert na gangue “Morro Santiago” era executar outros indivíduos, de acordo com as ordens expedidas pelos chefes da organização. 
 
Em novembro, Robert — de acordo com as investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) — teria executado o sargento Carlos Alberto Ribeiro Gomes, de 54 anos no bairro Parque Leblon, localizado em Caucaia. Os criminosos abordaram o oficial, que estava em um veículo Toyota Hilux, e dispararam várias vezes contra o policial, que morreu no local. Conforme apurado pela equipe do Diário do Nordeste, à época, uma das hipóteses levantadas era que o crime poderia ser algum tipo de vingança.
 
Além do policial, Robert também é acusado de assassinar um comerciante, que era proprietário de um motel, na Barra do Ceará. Na situação, o corpo da vítima foi encontrado dentro de um carrinho de reciclagem.




Fonte:DN


Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante