Header Ads

Notícias de Última Hora

Trabalhadores realizam caminhada na Praia de Iracema contra reformas de Temer

     Profissionais da saúde, educação e direito estiveram no ato

Profissionais de vários setores estiveram reunidos no Aterro da Praia de Iracema ( Foto: Helene Santos )

Trabalhadores e entidades sindicais realizaram uma caminhada, na tarde deste domingo (1), no Aterro da Praia de Iracema. A mobilização reivindicava a mudança nos textos das reformas trabalhistas e previdenciária. A organização do evento estima que 20 mil pessoas percorreram a Avenida Beira Mar. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que não contabilizou o número de participantes do evento.
Por volta de 15h30, ônibus com trabalhadores e membros de entidades sindicais de municípios da Região Metropolitana se espalharam pelo Aterro da Praia de Iracema. Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindfort), União Nacional dos Estudantes (UNE), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) foram algumas das entidades que compareceram representando as categorias.
O motorista de ônibus Francisco Assis, 45, levou o filho e a esposa para o protesto. "Eu trouxe o meu pequeno para ele saber o que está acontecendo com o País. Esses atos de hoje vão definir o futuro dele", afirmou Assis. 
O protesto dos profissionais da saúde, educação, advocacia, bancários e de outro setores era o mesmo, o respeito pelas conquistas trabalhistas e a não terceirização do mercado de trabalho. A Polícia Militar e agentes da Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) acompanharam o ato, que ocorreu de forma pacífica.

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante