Header Ads

Notícias de Última Hora

Polícia Federal prende Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio

Ele tentava embarcar para Portugal com passagem só de ida na madrugada de domingo (2)

Jacob Barata Filho foi preso na área de embarque do aeroporto, no Rio ( Foto: Reprodução/TV Globo )


A força-tarefa da Lava Jato prendeu, neste domingo (2), Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro, quando ele tentava embarcar para Lisboa, Portugal. Foi encontrado indícios de que o empresário pagou milhões de reais em propina para políticos. 
De acordo com informações do G1, ele já estava na área de embarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, na Zona Portuária do Rio, após passar pelo Instituto Médico Legal na madrugada desta segunda-feira (3).
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, com base em investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, expediu o mandado de prisão. A PF estava monitorando o empresário e antecipou a prisão, que aconteceria nos próximos dias, porque foi informada de que ele embarcaria para Portugal com passagem só de ida
A assessoria de imprensa de Jacob, no entanto, nega que ele estivesse fugindo. Em nota, explica que o empresário "estava realizando viagem de rotina a Portugal, onde possui negócios há décadas e para onde faz viagens mensais". 

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante