Header Ads

Notícias de Última Hora

Jornal de Uganda se desculpa após oferecer vinho por relatos de assédio

Jornal ofereceu garrafa de vinho por histórias de assédio Foto: Reprodução / Twitter

Um jornal de Uganda se desculpou, nesta quarta-feira, após criar uma campanha em que oferecia uma garrafa de vinho em troca de relatos de abuso sexual. Numa postagem feita no Twitter e já deletada, o Daily Monitor, um dos maiores jornais do país, pedia que vítimas de "assédio sexual ou violência de gênero" postassem as histórias na rede. Em troca, uma "sortuda" ganharia "uma luxuosa garrafa de vinho".
A campanha foi duramente criticada nas redes sociais por mulheres e movimentos feministas. Um dos questionamento foi como seria avaliada a ganhadora da garrafa, além de críticas pela ideia de transformar histórias traumáticas numa "promoção". Uma outra internauta perguntou sobre as mulheres que trabalham no jornal e que não questionaram a campanha: "Por que continuamos a falhar com as mulheres quando temos poderes", escreveu.
"Como será determinada a vencedora? Por o quão brutal foi a expericiência de assédio sexual? Por quanto tempo a mulher foi assediada sexualmente? Isso é muito triste", escreveu outra internauta.
O jornal se desculpou pela "campanha" dizendo que nunca teve intensão de "celebrar violência de gênero ou assédio sexual".
"Pedimos desculpas por qualquer mal entendido que esse post possa ter causado. Nós o deletamos", diz o post.

@DailyMonitor's intention has never been to celebrate gender-based violence or sexual harassment. We apologise for any misunderstanding this post might have caused. We have therefore deleted it. http://bit.ly/2pMS87Z 




Fonte:Extra 

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante