Header Ads

Notícias de Última Hora

Homem procurado pela morte de ex-companheira e enteada em Fortaleza é preso em Cruz, no Litoral Oeste

Francisco José da Silveira confessou, na hora da prisão, o duplo homicídio, de mãe e filha, em Fortaleza (Foto: BPRaio/Cruz).

Cruz- Após informações anônimas repassadas à Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, dia 18, uma equipe do BPRaio, lotada no município de Acaraú, na região Norte do Estado, prendeu no município de Cruz, Francisco José da Silveira (31), acusado de cometer um duplo homicídio em Fortaleza. No último sábado (16), foram encontrados os corpos de sua ex-companheira, Cláudia do Nascimento Fernandes, de 37 anos, e da filha dela, Letícia Fernandes Mendes, de 12, moradoras do Bairro João XXIII. De acordo com a Polícia, vizinhos sentiram mau cheiro próximo a residência e chamaram uma equipe.
Desaparecido
Agentes da Polícia Militar, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram na casa onde os corpos foram encontrados. Por estarem em avançado estado de decomposição, não foi possível, no momento, identificar se as vítimas haviam sofrido lesões. O pai de Cláudia e avô de Letícia, Francisco de Assis, suspeitava, segundo as investigações, que o companheiro da filha, há cerca de dois meses, fosse o autor do crime, já que o homem havia desaparecido, deixando de frequentar o local de trabalho há dias. O caso vinha sendo investigado pela 6ª Delegacia da DHPP, na Capital.
Denúncia
A Polícia Civil chegou a solicitar que a população ajudasse nas investigações, por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança (181); do (85) 3257-8807, da DHPP, e o ‪(85) 9 9111-7498, Whatsapp da Divisão.
Francisco José da Silveira estava escondido na localidade de Belém, na casa de sua mãe, a poucos quilômetros da sede de Cruz. Diante das informações, a equipe do Raio fez diligências pela localidade, com apoio de populares, que apontaram uma possível rota de fuga do homem.
Prisão
De acordo com o Major Anísio Nascimento, comandante da 3ª Cia. do 11º Batalhão da Polícia Militar de Acaraú, “tivemos informações que ele estava ameaçando de morte a mãe e os irmãos. Ao ser preso, ele não reagiu, e contou com riqueza de detalhes como cometeu os homicídios”, disse o Major, sobre o homem, encaminhado à Delegacia Civil de Acaraú. “Ao chegar à Delegacia, onde o Francisco da Silveira foi apresentado ao titular, Everton José Pesse, nos foi informado que uma equipe da Divisão de Homicídios de Fortaleza, já estava em Acaraú procurando pelo acusado, foragido da Justiça por outro crime, que não nos foi informado”.
Crime
Ainda segundo o major Anísio Nascimento, “o acusado, em seu depoimento, disse que chegou embrigado do trabalho e, já premeditado, laçou a mulher com uma corda, a enforcando. A criança chegou a correr, mas foi pega por ele e, sem chance de defesa, também foi enforcada. O delegado representou e pediu a prisão preventiva dele, pelo duplo homicídio, sendo conduzido até a Capital, onde deve responder pelo crime recente e o mandado anterior, em aberto”, explicou o major Anísio Nascimento.


Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante