Header Ads

Notícias de Última Hora

Tiroteio deixa três mortos e seis feridos na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio

Feridos chegam ao Hospital Albert Schweitzer Foto: Informe Bangu

Um tiroteio, no começo da manhã deste sábado, deixou três mortos e seis feridos, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Segundo policiais militares, as vítimas estavam na Praça do Skate, dentro da comunidade, onde acontecia uma festa, quando um carro passou atirando por volta das 7h da manhã. Um homem e uma mulher, ainda não identificados, morreram no local.
Dentre os feridos, quatro foram levados para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste do Rio. Um homem morreu, outro segue internado e duas pessoas já foram liberadas. Outros três feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Kennedy e não correm risco.
Segundo policiais, um carro passou pelo local e atirou contra as pessoas que estavam na praça. Porém, moradores da comunidade contestam a versão apresentada pela polícia.
De acordo com dois moradores que viram a ação e pediram para não ser identificados, um Renault branco passou atirando contra a praça. Ainda de acordo com a testemunha, após uma pessoa que estava na praça revidar o ataque e atirar contra o Logan, um carro da polícia que passou em seguida atirou contra as pessoas que estavam no local. Moradores estão revoltados e o clima é tenso dentro do hospital.
Nessa madrugada, seria realizado um show na Praça do Skate que acabou sendo cancelado de última hora. Mesmo assim, os moradores que foram ao local permaneceram na pracinha até a manhã de hoje.
Uma moradora da comunidade se queixou da situação de abandono da Vila Kennedy. Segundo ela, a violência no local piorou após a saída das Forças Armadas, em maio.
— A Vila Kennedy foi completamente largada pela Prefeitura e pelo governo do estado. Não temos segurança, saúde, educação e até mesmo a única opção de lazer que nós temos, que é a pracinha, é atacada. É muito revoltante. O Exército ficou lá por pouquíssimo tempo, e a violência só piorou depois que eles saíram — disse.
Em nota oficial, a Polícia Militar (PM) informou que segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Kennedy, na manhã deste sábado, uma viatura da unidade foi atacada ao passar pela praça Dolomitas, na comunidade da Vila Kennedy. A nota diz ainda que criminosos efetuaram diversos disparos em direção a patrulha e houve confronto. Policiais realizam vasculhamento no local e a ocorrência em andamento.


Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante