Header Ads

Notícias de Última Hora

Haddad diz que já esperava ser alvo de adversários em seu 1º debate

Esse foi primeiro debate do petista na condição de cabeça de chapa

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou na madrugada desta sexta-feira (21), em Aparecida (SP), que já esperava ser o principal alvo dos adversários no debate promovido minutos antes pela TV Aparecida e pela CNBB (conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Esse foi o primeiro debate do petista na condição de cabeça de chapa, já que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso após ser condenado na operação Lava Jato, teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"Eu já esperava [ser o mais atacado no debate], mas, como eu estou tranquilo, está tudo bem", disse. "O pessoal [os adversários que o escolheram como alvo] está mais nervoso."


(Crédito: Diego Padgurschi / Folhapress)
O petista recebeu menções diretas e em tom mais crítico por parte de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB).
Após a definição de Haddad como presidenciável e de Manuela Dávila (PCdoB) como candidata a vice, o petista deu um salto que o colocou em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto. No último Ibope, ele apareceu iisolado nesta posição. No Datafolha, está empatado tecnicamente com Ciro Gomes. A liderança dos dois levantamentos é de Jair Bolsonaro (PSL-RJ).
Indagado nesta madrugada sobre o tom que pretende adotar nas pouco mais de duas semanas que restam antes do primeiro turno, negou que vá endurecer o discurso como estratégia para desidratar a intenção de votos de adversários. Sobre isso, afirmou que terá "um tom positivo de resgatar nosso legado [de governos petistas] e de responder perguntas”.
Após o debate, questionado novamente sobre o tema, foi lacônico. "Não estamos projetando nada ainda; temos duas semanas ainda de campanha e, com muito respeito aos meus colegas, vamos seguir nosso caminho, mas com bastante segurança de que estamos no caminho certo”, disse.

 (Crédito: Diego Padgurschi / Folhapress)
(Crédito: Diego Padgurschi / Folhapress)

 (Crédito: Diego Padgurschi / Folhapress)
(Crédito: Diego Padgurschi / Folhapress)


Recomendado Para Você                




Fonte: Com informações da UOL

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante