Header Ads

Notícias de Última Hora

Escola de Trânsito em Iguatu orienta crianças de olho na futura geração

A ação faz parte do Maio Amarelo, de prevenção à violência no trânsito.


Já está em pleno funcionamento, o projeto Escola de Trânsito da Secretaria de Trânsito e Segurança do município de Iguatu. O idealizador é o titular da pasta Antônio Filho.

A estrutura que contempla salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, parque infantil e um complexo de trânsito educativo está funcionando em um anexo na secretaria de Trânsito, na antiga sede do Ibama.

Uma lei aprovada na Câmara Municipal instituiu a escola, que homenageia o agente de trânsito (saudosa memória), Francisco Leandro Passos. 

“O objetivo da unidade é educar para um trânsito cidadão, num trabalho em parceria com a rede oficial de Educação”, explicou Antônio Filho.
O prefeito Ednaldo Lavor inaugurou a escola. O ato contou com a participação de secretários municipais, vereadores, representantes do setor de Educação do município e outros convidados.

Na oportunidade, o secretário Antônio Filho e o prefeito Ednaldo Lavor enfatizaram a relevância do novo equipamento para a formação de futuros condutores e usuários do trânsito. Antônio Filho lembrou que o projeto vai funcionar de olho na nova geração de usuários do trânsito, as crianças. “Se a gente educa e instrui as crianças para que elas aprendam sobre o trânsito, suas legislação, segurança e uso, estaremos cooperando para a formação de usuários conscientes para um trânsito mais seguro”, disse Filho.

prefeito Ednaldo Lavor afirmou que “para termos um trânsito mais seguro precisamos formar condutores conscientes, ações conjuntas entre entidades públicas e privadas só vêm a fortalecer as ações no combate à violência no trânsito”, ressaltou.

Visitas

Na primeira semana aberta ao público, após o lançamento, a Escola de Trânsito recebeu crianças de escolas das redes pública e privada. Os educadores que acompanharam os estudantes na visita gostaram da ideia. “Achei bem interessante. É diferente e permite que as crianças aprendam na prática sobre o trânsito”, relatou a professora Marluce Gomes, 27.

As crianças ficam encantadas com todo o complexo do trânsito, especialmente a plataforma em miniatura que simula uma cidade com suas ruas, os usuários e os equipamentos, placas de sinalização, faixa de pedestres e os veículos.





Fonte:Com informações do blogs.diariodonordeste.

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante