Header Ads

Notícias de Última Hora

Em busca do topo, Flamengo visita o Ceará, contra quem foi líder pela última vez

Jorge Jesus vai poupar alguns jogadores


O Flamengo enfrenta o Ceará neste domingo pelo Brasileiro, às 19h, no Castelão, com promessa de time quase todo reserva. Apesar disso, em caso de vitória e tropeço do Santos contra o Fortaleza, o rubro-negro ocupará a ponta pela primeira vez no ano. A última vez que isso ocorreu foi em 2018, após vitória sobre o mesmo Ceará, com dois gols de Vinicius Junior e um de Diego.
Naquela ocasião, o Flamengo vinha de uma semana conturbada em função de um empate com o Santa Fé. No embarque no aeroporto, inclusive, houve protestos, sobretudo contra Diego. Desta vez, o momento do time é bom, após vitória sobre o Internacional pelas quartas de final da Libertadores. Entretanto, o episódio envolvendo Cuéllar fez o clima no clube pesar.
A diretoria não deixou a situação atrapalhar a preparação do time. Com foco na Libertadores, a ideia é buscar a liderança no Brasileiro para dar mais um grau de confiança até o jogo em Porto Alegre.
O técnico Jorge Jesus deixou claro que vai atender o desejo da diretoria de tentar brigar nas duas frentes. No entanto, recentemente houve um recuo no uso de jogadores a qualquer custo em função do número de lesões. E com a temporada afunilando, é hora de priorizar.
Contra o Ceará, algumas peças podem reaparecer, entre elas Thuler, uma vez que um dos zagueiros principais pode ser poupado. Marí vem de sequência e Rodrigo Caio acabou de retornar de lesão. Matheus Dantas também foi relacionado.
O mesmo pode ocorrer nas laterais, setor que Jorge Jesus costuma rodar bastante. Os titulares Rafinha e Filipe Luis podem dar lugar a João Lucas e Renê, já que Rodinei está suspenso.
Suspenso contra o Internacional, Arão é um dos titulares com mais chance de atuar. Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique podem ser poupados.
Embora tenha sinalizado time misto também em função da viagem e da diferença de temperatura entre Fortaleza e Porto Alegre, o Flamengo viajou com toda a delegação, exceto Cuéllar, afastado para resolver problemas pessoais e a sua venda.



Fonte:Com informações do Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante