Header Ads

Notícias de Última Hora

Iguatu se despede do maestro Mano com emoção ao som de banda de música

Francisco Prudêncio - o Mano - era maestro da Banda de Música Municipal de Iguatu maestro Manoel Ferreira Lima


Cortejo fúnebre do maestro Mano

O sepultamento do maestro da banda de música do município de Iguatu, Francisco Prudêncio de Oliveira (Mano), no fim da tarde desta terça-feira (20) foi mercado por emoção. O caixão com o corpo do músico foi conduzido por carro do Corpo de Bombeiros de Iguatu ao som das músicas ‘Amigos para sempre’ e ‘Está chegando a hora’. O cortejo seguiu por ruas da cidade e foi aplaudido por moradores. 

O maestro Mano morreu na tarde desta segunda-feira, 19, após enfrentar um câncer de tireoide. O velório ocorreu no Salão Paroquial de Senhora Sant’Ana.

 Às 11 horas o padre Carlos Roberto Alencar celebrou missa de corpo presente.

Músicos da Banda Padre Pio de Jucás e da Banda Municipal de Iguatu participaram das homenagens. 

O filho do maestro, Michel Prudêncio, destacou o papel do pai na família e como formador de jovens na arte musical. “Foi um excelente pai, amigo, nos deu educação, liberdade, e trabalhou como maestro da banda, regente de grpo de jovens de canto coral e de flauta doce”, frisou.

O ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, disse que fica uma lacuna em Iguatu. “Era um profissional extremamente dedicado e um excelente pai, um exemplo para todos nós”.

 No cortejo que reuniu centenas de amigos, parentes e estudantes e professores muitas pessoas choraram. A secretária de Cultura de Iguatu lamentou a morte do músico.














Fonte:Com informações do blogs.diariodonordeste

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante