Header Ads

Notícias de Última Hora

Governo de Nova York defende demissão de policiais que empurraram idoso em protesto

O idoso foi empurrado, perdeu o equilíbrio e caiu batendo a nuca no chão durante manifestações antirracistas na cidade de Buffalo, no estado de Nova York



O governador de Nova York, Andrew Cuomo disse, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 5, que a atitude dos policiais que foram flagrados empurrando um idoso “violou a decência e a humanidade” e que os envolvidos deveriam ser demitidos como os policiais que participaram da morte de George Floyd. As informações são do correspondente Eduardo Barão, no Jornal da Noite.

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

O caso

Nas imagens que se espalharam pelas redes sociais, Martin Gugino, de 75 anos, participava de um dos protestos contra o racismo, que acontecem já há 11 dias seguidos em várias cidades dos Estados Unidos, pela morte de George Floyd.

Ao ir em direção dos policiais o idoso é empurrado, perde o equilíbrio e cai batendo a nuca no chão. O impacto foi tão forte que imediatamente começa um sangramento. Gugino está internado.

Os policiais que empurraram o idoso foram afastados e tiveram os salários suspensos, mas os demais 57 oficiais que compõe o grupo de emergência da polícia em Buffalo, no estado de Nova York, local onde aconteceu o caso, deixaram o pelotão nesta sexta-feira, 5, em solidariedade aos colegas punidos. Segundo o sindicato da categoria, os guardas estavam apenas cumprindo ordens.( As informações são do  gazetaweb.

Assista o vídeo:

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante